Silêncio lembra Ana Paula Scheffer, motociclista, professora e vítima de covid

por Paulo Torres publicado 19/10/2020 17h05, última modificação 19/10/2020 17h03
A Câmara de Toledo homenageou com minuto de silêncio na segunda-feira, dia 19, a ex-ginasta e técnica Ana Paula Scheffer, a professora Vera Roseli Kuhn Gradin, Dalila Kruger, falecida de Covid-19 e Ademar Maffioleti, morto em acidente na última sexta-feira. Ao solicitar aos vereadores a homenagem à ex-ginasta o presidente Antônio Zóio estendeu em nome da Câmara os sentimentos à família de Ana Paula, enquanto a vereadora Janice Salvador também estendeu condolências a toda a família pelo que ela representou no esporte. Ana Paula teve entregue a Medalha Willy Barth em sessão solene da Câmara em 2011 por sua dedicação e conquistas no esporte, ao lado das também ginastas Gabriela Andreolli, Nicole Muller e Angélica Kvieczynski.
Silêncio lembra Ana Paula Scheffer, motociclista, professora e vítima de covid

Vereadores e vereadoras e público da sessão homenagearam falecidos

A Câmara de Toledo homenageou com minuto de silêncio na segunda-feira, dia 19 de outubro, a ex-ginasta e técnica Ana Paula Scheffer, a professora Vera Roseli Kuhn Gradin, Dalila Kruger, falecida de Covid-19 e Ademar Maffioleti, morto em acidente na última sexta-feira. Ao solicitar aos vereadores a homenagem à ex-ginasta o presidente Antônio Zóio estendeu em nome da Câmara os sentimentos à família de Ana Paula, enquanto a vereadora Janice Salvador também estendeu condolências a toda a família pelo que ela representou no esporte. Ana Paula teve entregue a Medalha Willy Barth em sessão solene da Câmara de Toledo em 2011 por sua dedicação e conquistas no esporte, ao lado das também ginastas Gabriela Andreolli, Nicole Muller e Angélica Kvieczynski.

Ana Paula Scheffer, 31 anos, foi encontrada morta em sua casa em Toledo na sexta-feira ao ser chamada para o almoço e foi sepultada no domingo, após a chegada de seu irmão do Canadá e de receber homenagem de suas alunas de ginástica e atletas e técnicas na Cripta da Catedral Cristo Rei. Em seguida o corpo da ex-ginasta medalhista do Pan do Rio foi levado em caminhão do Corpo de Bombeiros ao Cemitério Jardim da Saudade às 14h.

As homenagens do minuto de silêncio incluíram ainda a professora Vera Roseli Kuhn Gradin, 55 anos, lembrada pela vereadora Janice, que informou que ela assumiu em 2016 com 20 horas na André Zênere e neste ano passou à Escola Municipal Santo Antônio, em Boa Vista. Ela sentiu-se mal semana passada e em poucos dias faleceu.

Já Ademar Dorfschmidt solicitou homenagem a Dalila Kruger, da comunidade da Igreja Evangélica Luterana. Ela estava em tratamento contra a Covid-19 e acabou falecendo e era muito querida na comunidade, registrou o vereador.

Já Leoclides Bisognin registrou a morte de Ademar Maffioleti em acidente de moto em Sede Alvorada na sexta-feira. O vereador Renato Reimann lembrou que Ademar foi professor em Vila Nova e atualmente residia em Maripá. Ademar Maffioleti, 56 anos, trabalhava em Sede Alvorada em uma empresa nas proximidades do local do acidente, onde sua motocicleta foi atingida violentamente na traseira por um automóvel Nissan Tiida, ficando presa no para-choque dianteiro. Ele acabou falecendo antes da chegada do Siate e o corpo foi removido ao IML de Cascavel e sepultado no sábado à tarde em Maripá. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro e foi constatado que não havia bebido.

Após os registros o presidente Antônio Zóio solicitou a vereadores e vereadoras e demais presentes à sessão da Câmara de Toledo que se colocassem em pé e mantivessem um minuto de silêncio em homenagem aos falecidos.