Sessão relata melhora de lideranças doentes e vacinação contra Covid-19

por Paulo Torres publicado 30/03/2021 11h55, última modificação 12/04/2021 13h42
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 29, lembrou as lideranças hospitalizadas e atualizou sua situação para os vereadores. O presidente da Câmara, Leoclides Bisognin, informou aos vereadores a melhora do quadro de saúde do prefeito licenciado Beto Lunitti, hospitalizado desde o dia 21 de março pela piora do quadro da Covid-19, que lhe atingiu juntamente com a primeira-dama Noeli Amorim. O presidente da Câmara também relatou aos vereadores a situação do deputado federal José Carlos Schiavinato e do ex-deputado federal Dilceu Sperafico e relatou sua própria vacinação.
Sessão relata melhora de lideranças doentes e vacinação contra Covid-19

Sessão atualizou situação das lideranças toledanas atingidas pela pandemia e relatou vacinação do presidente da Câmara

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 29, lembrou as lideranças hospitalizadas e atualizou sua situação para os vereadores. O presidente da Câmara, Leoclides Bisognin, informou aos vereadores a melhora do quadro de saúde do prefeito licenciado Beto Lunitti, hospitalizado desde o dia 21 de março pela piora do quadro da Covid-19, que lhe atingiu juntamente com a primeira-dama Noeli Amorim. O presidente da Câmara informou que pela melhora apresentada ainda na segunda-feira ou na terça o prefeito deveria ter alta hospitalar, agradecendo as manifestações recebidas.

O presidente da Câmara também relatou aos vereadores na abertura da sessão que mantém contato diariamente através de seu assessor Rodrigo Antoniassi com o filho do deputado federal José Carlos Schiavinato, Rafael, sobre o quadro de saúde do representante toledano acometido pela Covid-19. Bisognin relatou aos vereadores que mesmo que lentamente Schiavinato está se recuperando, comentando que “torcemos para que possa vencer mais esta batalha”, relatando ainda a situação do ex-deputado Dilceu Sperafico, que teve alta da Covid-19 e também já está em casa. “Que bom que alguns conseguiram ou estão conseguindo vencer esta batalha”, disse o presidente da Câmara de Toledo.

Vacinação e esperança

O vereador também relatou sua vacinação, realizada “na terça ou quarta-feira”, comentando que “me perguntaram se não virei crocodilo ou jacaré”. O presidente da Câmara de Toledo relatou que às 7:15h começaram a vacinar e diante da ameaça de chuva foi cobrado a respeito e fez contato e às 7:45h entraram no ginásio e às 8:15h começou a vacinação, num processo extremamente organizado, com todo mundo se vacinando. Bisognin relatou que tinha gente que chegou às 4h, enquanto ele acordou às 5h, chegando às 05:45h. “Quando a Guarda Municipal e a Saúde entraram com a vacina foram aplaudidos por todos”, relatou o vereador Leoclides Bisognin, comentando “como estamos com a desesperança ou com a esperança, porque a única esperança que temos é a vacina”.

Bisognin, que tem 72 anos, disse que foi emocionante ver todos batendo palmas para a chegada da vacina. “Nunca imaginei nos meus 7.2 você estar aplaudindo a chegada da vacina”, disse o vereador, lembrando que “uma vez, anos atrás, os nossos idosos quando falavam em vacina fugiam, hoje não”. O vereador ainda comentou de brincadeira do vereador Elton Welter sobre virar jacaré, comentando que “a única coisa em que estamos nos transformando agora é na esperança, a esperança da cura.”

Isolamento, licença e alta

O prefeito Beto Lunitti entrou em isolamento domiciliar depois que a primeira-dama sentiu alguns sintomas da Covid-19, positivando no dia 9 de março. Após sentir alguns sintomas também, o prefeito se submeteu ao exame, que confirmou a doença, mas deu continuidade às atividades de forma remota até o domingo, dia 21, quando Beto Lunitti apresentou uma variação da oxigenação do sangue, levando a família a optar pela hospitalização, da qual agora teve alta. Desde o dia 22 de março o prefeito permanece em licença, com o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt assumindo como prefeito em exercício.