Sessão homenageia pioneiro, líder comunitário, empresário e famílias

por Paulo Torres publicado 18/02/2021 16h50, última modificação 18/02/2021 16h53
A sessão da Câmara de Toledo na quarta-feira, dia 17, homenageou várias pessoas falecidas nos últimos dias, entre as quais Maurício Vanzella, Dimas Mayer Bueno, Antônio Ferraz e Antony Sant´Ana. Os falecimentos foram relatados por vereadores e vereadora e motivaram solicitação do presidente Leoclides Bisognin aos vereadores e vereadoras para que se colocassem em pé para homenagear os falecidos em silêncio por um minuto.
Sessão homenageia pioneiro, líder comunitário, empresário e famílias

Vereadores e vereadoras mantiveram silêncio em homenagem aos falecidos

A primeira homenagem foi solicitada a Maurício, pioneiro de Toledo, casado com Anita Vanzella, que foi a segunda cabeleireira de Toledo, segundo apontou a vereadora Olinda Fiorentin. Ela destacou ainda a grande família do pioneiro e dedicou homenagem também a todas as famílias atingidas neste momento de pandemia da Covid-19.

Outra homenagem foi solicitada a Dimas Mayer Bueno, antigo proprietário da Casa do Telefone, que residiu por muitos anos em Toledo, onde era filho de pioneiros. Seu falecimento ocorreu no Sudoeste, onde estava radicado, sendo relatado pelo vereador Gabriel Baierle, o qual informou que Dimas Mayer Bueno era seu tio e faleceu em Francisco Beltrão, na terça-feira, 16 de fevereiro.

Também foi proposta homenagem a Antônio Ferraz, que foi o primeiro presidente da Associação dos Moradores do César Park. A homenagem foi solicitada pelo vereador Genivaldo Paes, que destacou sua atuação pela comunidade do bairro e daquela região da cidade.

Outro registro foi o do falecimento de Antony Sant´Ana, registrado pelo vereador Marcelo Marques. O vereador relatou que ele era esposo de ex-colega de trabalho e soube de sua morte na quarta-feira e sua perda foi bastante sentida.

Em seguida o presidente Leoclides Bisognin solicitou aos vereadores e vereadoras que se colocassem em pé para homenagear os falecidos com silêncio por um minuto.