Sessão homenageia com silêncio pioneiro, ex-prefeito e empresário

por Paulo Torres publicado 03/08/2020 15h20, última modificação 04/08/2020 11h15
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 3 de agosto, homenageou com minuto de silêncio o pioneiro Luís Giordani, além de Valdemir “Nego” Veronese e o ex-prefeito Luiz Alberto Araújo. A vereadora Olinda Fiorentin solicitou a homenagem ao pioneiro Luís Giordani, falecido dia 24 de julho, lembrando que ele chegou a Toledo em 1950. Olinda lembrou que Giordani atuou na Serraria Sbaraini em 1952, passando a trabalhar também como patroleiro na colonizadora Maripá-Industrial Madeireira Rio Paraná e depois seguir como patroleiro na Prefeitura de Toledo, onde atuou por onze anos, apontou a vereadora. A vereadora afirmou que como patroleiro Giordani abriu estradas em Novo Sobradinho, São Miguel e outras localidades, além de realizar este trabalho também em várias comunidades do interior de Toledo na época e que hoje integram outros municípios.
Sessão homenageia com silêncio pioneiro, ex-prefeito e empresário

Vereadoras e vereadores e público presente mantiveram minuto de silêncio

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 3 de agosto, homenageou com minuto de silêncio o pioneiro Luís Giordani, além de Valdemir “Nego” Veronese e o ex-prefeito Luiz Alberto Araújo. A vereadora Olinda Fiorentin solicitou a homenagem ao pioneiro Luís Giordani, falecido dia 24 de julho, lembrando que ele chegou a Toledo em 1950. Olinda lembrou que Giordani atuou na Serraria Sbaraini em 1952, passando a trabalhar também como patroleiro na colonizadora Maripá-Industrial Madeireira Rio Paraná e depois seguir como patroleiro na Prefeitura de Toledo, onde atuou por onze anos, apontou a vereadora. A vereadora afirmou que como patroleiro Giordani abriu estradas em Novo Sobradinho, São Miguel e outras localidades, além de realizar este trabalho também em várias comunidades do interior de Toledo na época e que hoje integram outros municípios da região.

Já a vereadora Marli do Esporte registrou o falecimento no domingo, dia 2, de Valdemir “Nego” Veronese, que estava hospitalizado e foi sepultado no Cemitério Cristo Rei ainda no domingo, às 14h. Veronese, de 63 anos, era sócio da Fumacol Materiais de Construção e residia junto ao Clube Náutico Toledo, em Porto Mendes, Marechal Rondon, sendo pai de Anderson Dezem Veronese e Taís Dezem, registrou a vereadora Marli.

Já o vereador Leoclides Bisognin lembrou o falecimento do ex-prefeito Luiz Alberto Araújo no último dia 22 de julho, registrando “mesmo que com atraso” a perda do ex-prefeito e reconhecendo “o fantástico trabalho que fez por Toledo”. Bisognin também registrou que a eleição dele se deveu muito ao então prefeito e hoje vereador Albino Corazza, apontando que não se pode tirar o mérito a respeito.