Sessão homenageia com silêncio duas toledanas falecidas

por Paulo Torres publicado 15/06/2020 15h40, última modificação 15/06/2020 15h40
A sessão da Câmara de Toledo homenageou com um minuto de silêncio na segunda-feira, dia 15, Elaine Maria Steinmetz Sartoretto e Rita Elizabeth Pichler, falecidas no final de semana em Toledo. A homenagem a Elaine Maria Steinmetz Sartoretto foi solicitada pelo vereador Leoclides Bisognin, que lembrou ser ela esposa do bancário aposentado Lucélio Sartoretto. Ela faleceu às 23:50h da sexta-feira, dia 12 de junho, no Hospital São Lucas, em Cascavel. Já a professora aposentada Rita Elizabeth Pichler, 68 anos, também lembrada pelo vereador Bisognin, faleceu em casa em função de infarto fulminante.
Sessão homenageia com silêncio duas toledanas falecidas

Vereadoras e vereadores homenageiam as toledanas falecidas no fim de semana e feriado

A sessão da Câmara de Toledo homenageou com um minuto de silêncio nesta segunda-feira, dia 15 de junho, Elaine Maria Steinmetz Sartoretto e Rita Elizabeth Pichler, falecidas no final de semana em Toledo. A homenagem a Elaine Maria Steinmetz Sartoretto foi solicitada pelo vereador Leoclides Bisognin, que lembrou ser ela esposa do bancário aposentado Lucélio Sartoretto. Ela faleceu às 23:50h da sexta-feira, dia 12 de junho, no Hospital São Lucas, em Cascavel, tendo seu corpo transladado para Toledo. Elaine teve velório na Capela São Cristóvão, na Vila Industrial, a partir das 9h de sábado, contemplando recomendações devido à pandemia da Covid-19, com missa de corpo presente a partir das 14h seguida de sepultamento no Cemitério Cristo Rei. Já a professora aposentada Rita Elizabeth Pichler, 68 anos, também lembrada pelo vereador Bisognin, faleceu em função de infarto fulminante.

Filha de Carlos Pichler, que trabalhou durante muitos anos na empresa Sperafico, Rita Elizabeth Pichler faleceu em seu apartamento na quarta-feira, dia 10, às 7:52h. Devido às recomendações da pandemia seu filho que está na Austrália autorizou o sepultamento no mesmo dia, às 17:30h, no Cemitério Cristo Rei. Após anúncio das homenagens pelo presidente Antônio Zóio, vereadores e vereadoras e servidores presentes à sessão fechada devido à pandemia colocaram-se em pé e mantiveram minuto de silêncio em homenagem às toledanas falecidas.