Presidente da Câmara lamenta morte do ex-presidente Mossinger

por Paulo Torres publicado 29/04/2021 15h45, última modificação 29/04/2021 19h38
O presidente da Câmara de Toledo, Leoclides Bisognin, lamentou a perda do ex-vereador Winfried Mossinger, falecido na quinta-feira, dia 29 de abril, em função de complicações decorrentes da Covid-19. Bisognin solidarizou-se com a família e destacou a contribuição do então vereador para Toledo ao longo de três legislaturas, sendo na XI Legislatura, de 1997 a 2000, como suplente que assumiu temporariamente e na XII Legislatura e XIII Legislatura como vereador eleito. No período 2001-02 Mossinger integrou a Mesa Diretora como segundo vice-presidente do então presidente Rogério Massing e de 2005 a 2006 foi eleito presidente da Câmara. O corpo de Mossinger será velado na Câmara nesta sexta, das 8h às 10h, em evento aberto ao público, seguindo depois para enterro no Cemitério Municipal de Maripá.
Presidente da Câmara lamenta morte do ex-presidente Mossinger

Câmara de Toledo lamentou a morte do ex-presidente Winfried Mossinger (no detalhe)

O presidente da Câmara de Toledo, Leoclides Bisognin, lamentou a perda do ex-vereador Winfried Mossinger, falecido nesta quinta-feira, dia 29 de abril, aos 69 anos, em função de complicações decorrentes da Covid-19. O presidente da Câmara solidarizou-se com a família e destacou a contribuição do então vereador para Toledo ao longo de três legislaturas, sendo na XI Legislatura, de 1997 a 2000, como suplente que assumiu temporariamente e na XII Legislatura e XIII Legislatura como vereador eleito. No período 2001-02 Mossinger integrou a Mesa Diretora como segundo vice-presidente do então presidente Rogério Massing e de 2005 a 2006 foi eleito presidente do Poder Legislativo de Toledo.

Comerciante e atuante na política, Mossinger nasceu na Alemanha, filho de Rudolf Hermann Mossinger e Gerta Mossinger. Winfried Mossinger foi candidato a vice-prefeito de Toledo nas eleições de 2016 pela coligação Renovação Com a Força do Povo ao lado do candidato a prefeito Odacir Fiorentin, já falecido, também pela Covid-19, com a chapa conquistando 2.964 votos, ficando em terceiro lugar entre as cinco chapas que disputaram o Poder Executivo.

Mossinger chegou a ser vacinado contra a Covid-19, segundo sua família, mas há 16 dias acabou infectado. Segundo a família ele inicialmente teve sintomas leves que chegou a atribuir à primeira dose da vacina mas após quatro dias foi na segunda-feira ao hospital com a situação mais séria e acabou sendo internado na UTI. Nesta quinta-feira, às 13h, Winfried Mossinger faleceu na UTI do Hospital Geral Unimed, antigo HCO, em Toledo. Ele era viúvo da esposa Lúcia Mossinger há vários anos e deixa os filhos Heino Mossinger, Heiko Mossinger, Alan Mossinger e Elton Mossinger, além de duas noras e seis netos.