Presidente da Câmara lamenta morte do constituinte Lino Pizzatto

por Paulo Torres publicado 22/05/2020 11h20, última modificação 25/05/2020 10h44
O presidente da Câmara de Toledo, Antônio Zóio, lamentou o falecimento do ex-vereador Lino Gotardo Pizzatto, ocorrido na quinta-feira, dia 21 de maio. Zóio destacou sua atuação em duas legislaturas da Câmara de Toledo, inclusive como constituinte na Assembleia Municipal Constituinte que elaborou a Lei Orgânica de Toledo. Para o presidente do Poder Legislativo de Toledo, Lino Pizzatto contribuiu para a trajetória do município e por isto deve ter sua dedicação a Toledo reconhecida por todos. O sepultamento está marcado para as 11:30h desta sexta-feira, dia 22, no Cemitério Municipal Cristo Rei.
Presidente da Câmara lamenta morte do constituinte Lino Pizzatto

Lino Pizzatto recebe homenagem do então presidente da Câmara, Ademar Dorfschmidt, do prefeito Beto Lunitti e do vice Adelar Holsbach

IMG_4184a.jpgO presidente da Câmara de Toledo, Antônio Zóio, lamentou o falecimento do ex-vereador Lino Gotardo Pizzatto, ocorrido na quinta-feira, dia 21 de maio. Zóio destacou sua atuação em duas legislaturas da Câmara de Toledo, inclusive como constituinte na Assembleia Municipal Constituinte que elaborou a Lei Orgânica de Toledo. Para o presidente do Poder Legislativo de Toledo, Lino Pizzatto contribuiu para a trajetória do município e por isto deve ter sua dedicação a Toledo reconhecida por todos.

Lino Gotardo Pizzatto era gaúcho de Lagoa Vermelha, onde nasceu em 1943, no dia 2 de agosto. Com larga atuação em Toledo ele candidatou-se a vereador nas eleições de 1988, sendo eleito para integrar a IX Legislatura, de 1989-92 e depois reeleito para a X Legislatura, de 1993-96.

O sepultamento está marcado para as 11:30h desta sexta-feira, dia 22 de maio, no Cemitério Municipal Cristo Rei.

Em 2015 Lino Gotardo Pizzatto foi homenageado pela Câmara Municipal com os demais constituintes municipais por ocasião da passagem dos 25 anos de promulgação da Lei Orgânica de Toledo. A solenidade foi realizada dentro da programação do aniversário de fundação de Toledo, em 27 de março, no Toledo Futebol Clube, no 28° Encontro dos Pioneiros.

Constituinte de Toledo

Receberam a homenagem dos 25 anos da Lei Orgânica o presidente da Assembleia Constituinte de Toledo, Wilmo Marcondes, o presidente da Comissão Geral, Dario Genari, além do relator Léo Inácio Anschau e os constituintes Celso Dall´Óglio, Lino Pizatto, Lírio Conte, Manoel Inácio, Sérgio Ricardo Almeida da Luz, Rosali Campos e também os na época ainda vereadores Lucio de Marchi, Luís Fritzen, Luiz Carlos Johann e Odair Maccari, além do representante do falecido vereador constituinte Benedito Dantas, Francisco “Chiquinho” Dantas. Também foram homenageados os servidores da Câmara Municipal à época da elaboração da Lei Orgânica, Vergílio Mariano de Lima, Leonildo Bortolin e Waldir Wutzke.

Parte dos constituintes (Celso Dall´Óglio, Rosa Campos, Manoel Inácio, Lino Pizzatto (de camisa branca),Sérgio Ricardo, Odair Maccari, Dario Genari e Lírio Conte) e servidores da Câmara (Waldir Wutzke e Leonildo Bortolin) com o então presidente Ademar Dorfschmidt nos 25 anos da Lei Orgânica no 28° Encontro dos PioneirosIMG_4192a.JPG