Presidente da Câmara expressa pesar por Ana Paula Scheffer

por Paulo Torres publicado 16/10/2020 15h35, última modificação 20/10/2020 10h27
O presidente da Câmara de Toledo, Antônio Zóio, lamentou a morte da ex-ginasta e técnica de Ginástica Rítmica Ana Paula Scheffer, falecida em Toledo nesta sexta-feira, dia 16. A atleta foi homenageada pela Câmara de Toledo em 2011, quando recebeu a Medalha Willy Barth ao lado das também ginastas Nicole Müller, Angélica Kvieczynski e Gabriela Maria Andrioli por sua dedicação e conquistas no esporte brasileiro e mundial para Toledo. “É com grande pesar que recebo uma notícia desta de uma jovem atleta que trouxe tantas alegrias para Toledo”, comentou o presidente da Câmara Antônio Zóio, que em seu nome e de todos os vereadores expressou os sentimentos de pesar à família neste momento difícil.
Presidente da Câmara expressa pesar por Ana Paula Scheffer

Ana Paula recebe a Medalha Willy Barth do então prefeito Schiavinato ao lado do presidente da Câmara, Adelar Pelanka e do vice-prefeito Lucio de Marchi

Ana Paula Scheffer.jpgO presidente da Câmara de Toledo, Antônio Zóio, lamentou a morte da ex-ginasta e técnica de Ginástica Rítmica Ana Paula Scheffer, falecida em Toledo nesta sexta-feira, dia 16 de outubro. A atleta foi homenageada pela Câmara de Toledo em 2011, quando recebeu a Medalha Willy Barth ao lado das também ginastas Nicole Müller, Angélica Kvieczynski e Gabriela Maria Andrioli por sua dedicação e conquistas no esporte brasileiro e mundial para Toledo.

Ana Paula Scheffer recebeu a Medalha Willly Barth através do Decreto n° 699, de 18 de novembro de 2011, juntamente com Angélica, Nicole e Gabriela em 13 de dezembro, em sessão solene da Câmara de Toledo, no Teatro Municipal.

A distinção foi concedida pelo Poder Executivo, considerando a dedicação e o empenho de tais atletas para o esporte, muitas vezes com renúncia aDSC_0441a.jpg interesses e projetos pessoais, atitudes que devem ser motivo de orgulho para todos os toledanos, além de exemplo para que muitos outros jovens se dediquem à prática desportiva, nas mais diversas modalidades”; bem como que a atuação das atletas “levou e difundiu o nome de Toledo nos mais diversos Países, fazendo-as merecedoras do público reconhecimento da gente toledana”.

Ana Paula Scheffer, 31 anos, faleceu em Toledo, possivelmente vítima de mal súbito, sendo encontrada já sem vida por familiares no início da tarde ao ser chamada para almoçar. O corpo foi removido ao IML e o velório e demais tratativas serão definidos pela família.Ana Paula, mãe, Schiavinato e Lúcio.jpg