Presidente Zóio é hospitalizado e vice Gabriel conduz sessão

por Paulo Torres publicado 30/06/2020 12h10, última modificação 07/07/2020 16h44
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 29 de junho, foi presidida novamente pelo vice-presidente Gabriel Baierle, a exemplo do que aconteceu no último dia 17 de junho, na sessão extraordinária realizada na data. O presidente da Câmara de Toledo, vereador Antônio Zóio, foi hospitalizado e não participou da sessão após sentir-se mal na madrugada e Gabriel Baierle assumiu a presidência da sessão, além de definir a convocação de sessão extraordinária nesta quarta-feira, dia 1o de julho. Após atendimento na UPA e exames durante toda a manhã o presidente Zóio teve alta à tarde, após ser descartada dengue hemorrágica.
Presidente Zóio é hospitalizado e vice Gabriel conduz sessão

Vice-presidente Gabriel Baierle presidiu novamente a sessão da Câmara

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 29 de junho, foi presidida novamente pelo vice-presidente Gabriel Baierle, a exemplo do que aconteceu no último dia 17 de junho, na sessão extraordinária realizada na data. O presidente da Câmara de Toledo, vereador Antônio Zóio, foi hospitalizado e não participou da sessão após sentir-se mal na madrugada e Gabriel Baierle assumiu a presidência da sessão, além de definir a convocação de sessão extraordinária nesta quarta-feira, dia 1o de julho. Após atendimento na UPA e exames durante toda a manhã o presidente Zóio teve alta à tarde, após ser descartada dengue hemorrágica, enquanto segue avaliação da ocorrência de caso de dengue normal, a exemplo do que aconteceu com o próprio vice-presidente Gabriel Baierle recentemente ou outro problema. Na terça-feira o presidente da Câmara relatou que acordou no início da madrugada na segunda-feira com forte febre e foi na UPA, onde foi bem atendido, mas permaneceu em atendimento. “O pessoal me atendeu super bem”, relatou o presidente da Câmara, que na terça-feira já está retomando suas atividades e relatou apenas uma leve dor de cabeça, informando que já realizou exames particulares.

No dia 22 o presidente Antônio Zóio viajou pelo falecimento de sua irmã Maria Rita de Almeida Freitas, falecida na terça-feira, dia 16. Ela faleceu de infarto fulminante aos 62 anos em Naviraí, Mato Grosso do Sul, motivando viagem do presidente da Câmara, Antônio Zóio, para o velório e funeral. Gabriel Bueno Baierle tornou-se assim, aos 23 anos, o mais jovem presidente da Câmara de Toledo, onde já figurava como um dos mais jovens vereadores a assumir cadeira no Poder Legislativo, precedido por Jair Frasson na VII Legislatura. Por conta da dengue que gerou epidemia em Toledo Gabriel Baierle não conseguiu participar da sessão ordinária da Câmara de Toledo realizada excepcionalmente dia 22 de abril, uma quarta-feira, após sentir-se mal no dia 16 e ter confirmado o diagnóstico em exame no hospital onde fez soro uma manhã inteira.

A sessão ordinária da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 29, teve ainda as ausências da vereadora Marli do Esporte por precaução em função de contato com pessoa contaminada de Covid-19 e dos vereadores Albino Corazza e Walmor Lodi por integrarem grupo de risco para a pandemia.