Observatório Social usa a Tribuna Livre na Câmara de Toledo

por Paulo Torres publicado 14/05/2021 11h55, última modificação 24/05/2021 15h13
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 10 de maio, contou com a volta da Tribuna Livre, espaço previsto regimentalmente para explanações por representantes da comunidade. A exposição foi feita pela vice-presidente do Observatório Social, Ruth Winterkorn, que falou aos vereadores sobre a atuação da organização surgida no molvimento empresarial de Maringá e depois reproduzida a partir da Acit em Toledo em 2008 e também junto a outras entidades empresariais em vários pontos do país.
Observatório Social usa a Tribuna Livre na Câmara de Toledo

Integrantes do Observatório Social vieram à sessão e vice-presidente usou a Tribuna Livre

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 10 de maio, contou com a volta da Tribuna Livre, espaço previsto regimentalmente para explanações por representantes da comunidade. A exposição foi feita pela vice-presidente do Observatório Social, Ruth Winterkorn, que falou aos vereadores sobre a atuação da organização surgida em Maringá e depois reproduzida em vários pontos do país.

Criado em 8 de dezembro de 2008 junto à  Associação Comercial e Empresarial de Toledo a partir da iniciativa nacional dos empresários de Maringá, o Observatório Social toledano teve como primeiro presidente Alceu Dalbosco. A organização hoje está presente em 150 cidades de 17 estados e reúne cerca de 3,5 mil voluntários. Segundo Ruth Winterkorn a partir de 2018 a organização unificou sua denominação como Observatório Social e em Toledo foi declarada de interesse público no final de 2009, em 17 de dezembro.

A dirigente destacou aos vereadores a atuação do Observatório como um espaço para se exercer a cidadania, “não para criar problemas”. Segundo ela a entidade busca uma maior participação social no controle de gastos públicos e para isso busca atuar preventivamente contra o mau uso de recursos públicos.  IMG_0634a.JPG