Moção parabeniza escolinha de futsal de Novo Sobradinho

por Paulo Torres publicado 16/10/2019 11h16, última modificação 16/10/2019 11h16
A sessão da Câmara de Toledo de segunda-feira, dia 14 de outubro, teve apresentado o Requerimento nº 339, que propõe moção de aplausos à Associação de Futsal de Novo Sobradinho pelos 5 anos da sua formação. Os trabalhos foram iniciados com apenas 15 crianças e tinham como intuito oferecer algo diferente para as crianças daquela região do município, mas foram crescendo e hoje somam conquistas e abrangem diferentes faixas etárias.
Moção parabeniza escolinha de futsal de Novo Sobradinho

Moção a escolinha foi apresentada na Câmara de Toledo na sessão ordinária

A sessão da Câmara de Toledo de segunda-feira, dia 14 de outubro, teve apresentado o Requerimento nº 339, que propõe moção de aplausos à Associação de Futsal de Novo Sobradinho pelos 5 anos da sua formação. Os trabalhos foram iniciados com apenas 15 crianças e tinham como intuito oferecer algo diferente para as crianças daquela região do município, mas foram crescendo e hoje somam conquistas e abrangem diferentes faixas etárias.

A escolinha de futsal de Novo Sobradinho surgiu no ano de 2014, com a ideia de duas mães que traziam seus filhos até a cidade para treinar e assim resolveram convidar o professor Luís Carlos Francisco Rodrigues, o “Cobra”, para iniciar os treinamentos no distrito. Os trabalhos em Novo Sobradinho foram iniciados com apenas 15 crianças e tinham como intuito oferecer algo diferente para as crianças daquela região do município, mas cresceram, abrangendo hoje diferentes faixas etárias.

No ano de 2015, a escolinha começou a participar de campeonatos em Toledo, contando com o apoio dos pais e alguns patrocinadores. Em 2016, a categoria Sub 09 conquistou o troféu de campeão na Copa Incomar, realizada em Toledo. Em 2017, a escolinha já possuía mais categorias, e conseguiram conquistas de tremenda satisfação, aponta o documento. “Além disso, conquistaram destaques nos jogos pelos atletas possuírem muita força de vontade, disciplina, união e garra”, aponta. Por consequência disso, alcançaram diversos títulos de 1º, 2º e 3º lugar, nas categorias Sub 06, Sub 10, Sub 11, Sub 13 e Sub 15. No ano de 2018, a escolinha contava com quase 60 crianças e adolescentes que treinavam e se dedicavam a campeonatos, além do mais, nesse ano foi acrescentada a categoria Sub 17. Nesse ano de 2019, participaram pela primeira vez da Copa Kids e conquistaram o 3º lugar na categoria Sub 12, aponta o documento dirigido à presidente da Associação de Futsal de Novo Sobradinho, Valdirene Ermogenes Pereira Johann.

É importante frisar que há muitos destaques, e como exemplo, cita-se o Campeonato Paranaense que contou com a participação de 8 atletas da Escolinha de Toledo. Desde o início o Projeto teve como lema: “Esporte é muito mais que socialização, educação, lazer e saúde. Esporte é vida. Somos mais que um time, somos uma família”, finaliza.

O Requerimento nº 339 é subscrito pelos parlamentares Marli do Esporte, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Vagner Delabio e Walmor Lodi.