Moção aplaude toledano pela medalha no Pan do Peru

por Paulo Torres publicado 22/08/2019 09h23, última modificação 22/08/2019 09h23
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 19, teve apresentado o Requerimento nº 263, o qual propõe Moção de Aplausos a Lucas Lóh pela conquista da medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos. Nas disputas em Lima, Peru, o toledano integrou a Seleção Brasileira de Vôlei, a qual conquistou o terceiro lugar, trazendo a medalha de bronze. Em sua carreira Lucas já atuou em várias equipes brasileiras e também da Polônia e Turquia e atualmente faz parte do clube Sesi/SP.
Moção aplaude toledano pela medalha no Pan do Peru

Proposição de homenagem ao toledano foi apresentada na sessão de segunda-feira

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 19, teve apresentado o Requerimento nº 263, o qual propõe Moção de Aplausos a Lucas Lóh pela conquista da medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos. Nas disputas realizadas em Lima, Peru, o atleta toledano integrou a Seleção Brasileira de Vôlei, a qual conquistou o terceiro lugar nas disputas, trazendo a medalha de bronze.

O toledano iniciou sua carreira ainda muito jovem, aos 10 anos de idade, e treinava no Ginásio de Esportes Hugo Zeni”, lembra o documento proposto na Câmara de Toledo. Afirma ele que Lucas “sente orgulho de ser de Toledo pelo fato de ser uma cidade que está sempre avançando”, apontando ainda em relação a Toledo que “além da beleza e organização, as pessoas crescem junto com a cidade.”

Em sua carreira esportiva Lucas Lóh viveu experiências no Santander/São Bernardo (SP), Brasil Vôlei (SP) e Vivo/Minas, onde ganhou destaque no cenário nacional. Também atuou pelo Sada Cruzeiro (MG), clube onde conquistou seu primeiro título da Superliga (2011/2012), no Vôlei Brasil Kirin/Campinas (SP) e depois no Zaksa/Kedzierzyn-Kozle, da Polônia. De volta ao Brasil jogou na Funivc/Taubaté (SP) e depois foi para o Haklbank, na Turquia. Atualmente faz parte do clube Sesi/SP e também representa a Seleção Brasileira, tendo como título mais recente, a medalha de bronze nos Jogos PanAmericanos.

No documento os vereadores “parabenizam o atleta, por representar a cidade de Toledo no cenário nacional e internacional”, conforme aponta o Requerimento nº 263, o qual é subscrito por Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Janice Salvador, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.