Moção aplaude ginasta pela dedicação à GR de Toledo

por Paulo Torres publicado 31/10/2019 16h50, última modificação 31/10/2019 16h50
Foi apresentado na sessão da Câmara de Toledo, realizada excepcionalmente na terça-feira, dia 29, o Requerimento nº 362, o qual propõe moção de aplausos a Giovana Oliveira, atleta de Ginástica Rítmica, pelos 9 anos de treinamento e conquistas pelo Município de Toledo. A atleta de 21 anos teve 14 deles dedicados à ginástica rítmica, pela qual mudou-se de São Paulo para Toledo, município que agora representou mais uma vez nos Jogos Abertos do Paraná, realizados na cidade.
Moção aplaude ginasta pela dedicação à GR de Toledo

Giovana representou Toledo nos Jogos Abertos do Paraná mais uma vez

Foi apresentado na sessão da Câmara de Toledo, realizada excepcionalmente na terça-feira, dia 29,  o Requerimento nº 362, o qual propõe moção de aplausos a Giovana Oliveira, atleta de Ginástica Rítmica, pelos 9 anos de treinamento e conquistas pelo Município de Toledo. A atleta de 21 anos teve 14 deles dedicados à ginástica rítmica, pela qual mudou-se de São Paulo para Toledo, município que agora representou mais uma vez nos Jogos Abertos do Paraná, onde anunciou ao final da apresentação da equipe que esta foi possivelmente sua última competição.

O documento da Câmara de Toledo, dirigido à ginasta Giovana Oliveira, “manifesta os aplausos desta Casa de Leis, a Giovana Oliveira, atleta de Ginástica Rítmica, pelos 9 anos de treinamento e conquistas pelo Município de Toledo”. A atleta, paulista de nascimento, há 9 anos mora e treina em Toledo e destacou que não foi fácil ficar longe dos pais, mas ressaltou que o seu objetivo maior sempre foi a GR e que através dela conseguiu conquistar muitos sonhos.

Ela agradeceu o carinho e a acolhida que recebeu de Toledo e da equipe e ressaltou que é muito grata a todos que contribuíram com ela nesta caminhada. Para a atleta, a Ginástica Rítmica fez a diferença em sua vida. Por conta da GR ela se mudou de São Paulo para Toledo, onde veio morar com os seus avós, aprendeu a superar a distância dos pais e a desde cedo colocar em prática conceitos de responsabilidade, disciplina e principalmente força de vontade para conquistar os seus objetivos.

Como ginasta, Giovana conquistou diversos títulos no individual e no conjunto, entre eles de campeã pan-americana e sul-americana, campeã brasileira de conjunto por várias edições, pódio nas principais competições do estado em disputas individuais e também por aparelhos em campeonatos nacionais, destaca o documento da Câmara de Toledo.

Após a apresentação do grupo de ginástica rítmica, que foi o último entre os quatro inscritos no domingo nos Jogos Abertos, as atletas se abraçaram emocionadas, pelo desempenho em quadra e pela despedida da atleta Giovana Oliveira. “Esta deve ser a minha última competição”, revelou a atleta, que pretende se dedicar agora aos estudos e continuar auxiliando nos treinamentos da equipe de rendimento de Toledo. Com 21 anos, 14 deles dedicados à ginástica rítmica, Giovana Oliveira pensa em parar de competir. “E ainda estou um pouco dividida, mas a minha intenção é me dedicar mais ao curso de Ciências Contábeis e continuar apoiando o clube, porém auxiliando nos treinamentos”, observou.

O Requerimento nº 362 foi subscrito pelos parlamentares Marli do Esporte, Ademar Dorfschmidt, Antonio Zóio, Corazza Neto, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Vagner Delabio e Walmor Lodi.