Localização

por Interlegis — última modificação 06/05/2021 14h14

O horário de atendimento na Câmara Municipal de Toledo é das 8h30min às 12horas e das 14horas às 17 horas. Neste horário, funcionam a portaria, os gabinetes dos vereadores, a secretaria administrativa e o oficial de gabinete da presidência. As sessões ordinárias são realizadas às segundas-feiras, a partir das 14 horas.

ATO N° 22, de 29 de abril de 2021; Dispõe sobre os procedimentos e regras para fins de prevenção à infecção COVID-19, causada pelo coronavirus SARS-CoV-2,no âmbito da Câmara Municipal de Toledo. A Mesa da Câmara Municipal de Toledo, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II, V, VI, VII e XIV do artigo 44 do Regimento Interno;


CONSIDERANDO a epidemia propagada pelo coronavírus SARSCoV-2, causador da infecção COVID-19 e os protocolos emitidos pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde;


CONSIDERANDO a necessidade da adoção de medidas imediatas visando a contenção da propagação do vírus;


CONSIDERANDO o contido no Decreto Municipal n° 114, de 27 de abril de 2021, que estabelece novas medidas para a implementação de ações de enfrentamento da pandemia decorrente da propagação do vírus Sars-Cov-2, causador da patologia Covid-19, no âmbito do Município de Toledo;


RESOLVE:


Art. 1° - Dispor sobre os procedimentos e regras para fins de prevenção à infecção COVID-19, causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, no âmbito da Câmara Municipal de Toledo.


Art. 2° - O acesso do público às dependências da Câmara Municipal de Toledo, será exclusivamente pela porta principal, localizada à Rua Sarandi.

§ 1° - O acesso do público ao auditório e plenário, será permitido durante as sessões plenárias e reuniões, sendo estabelecido o limite de público em 50% (cinquenta porcento) dos acentos destinados à estes.

§ 2° - O acesso do público à sala de reuniões, será permitido durante as reuniões, sendo estabelecido o limite de pessoas em 50% (cinquenta porcento) dos acentos da sala.

§ 3º - Caberá aos responsáveis dos gabinetes parlamentares, a administração da quantidade de pessoas em seu gabinete, observando as normas de distanciamento e aglomeração.

Art. 3° - Fica suspensa a autorização de afastamento de servidores e vereadores para a realização de viagens.

Art. 4° - Poderão ser afastados administrativamente, sem prejuízo dos vencimentos os servidores, estagiários e demais colaboradores que apresentem histórico de contato próximo com caso suspeito ou confirmado de COVID-19 no Brasil ou no exterior.
Parágrafo único - A pessoa abrangida pela hipótese descrita no caput deste artigo deve comunicar imediatamente tal circunstância à Diretoria-Geral, com a respectiva comprovação, para as devidas anotações, acompanhamento e demais providências.

Art. 5° - Os servidores que tiverem o diagnóstico laboratorial positivo para a COVID-19 ficarão afastados por licença para tratamento de saúde.

Art. 6° - A Diretoria-Geral compete:
I - estabelecer outras medidas preventivas que entender pertinentes e
de acordo com especial situação vivenciada no âmbito da Câmara
II - afixar nas entradas e nos murais da Câmara Municipal cópia deste;

Art. 7° - Os casos omissos, excepcionais ou supervenientes
publicação deste Ato serão resolvidos pela Mesa da Câmara Municipal de Toledo.

Art. 8° - Fica revogado o Ato n° 31, de 29 de junho de 2020.

Art. 9° - Este Ato entra em vigor i na data de sua publicação.

Observação: Profissionais de veículos de imprensa previamente credenciados.
Parágrafo único - O prévio credenciamento dos profissionais de veículos de imprensa realizar-se-á junto ao Departamento de Comunicação, por meio dos seguintes canais de comunicação: I - e-mail: camara.toledo@gmail.com; ou II - WhatsApp: (45) 99951-1090".

Localização

CENTRO CÍVICO - ÁREA CENTRAL DE TOLEDOIMG_2089a.JPG

O prédio-sede da Câmara Municipal de Toledo, denominado Edifício Vereador Güerino Antônio Viccari, está localizado no Centro Cívico Presidente Tancredo Neves, espaço público toledano que reúne as sedes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além do Ministério Público, instalados no município.

Localizado na área central de Toledo, o Centro Cívico abriga a Câmara Municipal, a Prefeitura, o Fórum da Justiça Estadual e as Promotorias do Ministério Público.

IMG_9370.JPGO prédio-sede da Câmara foi construído na segunda metade da década de 1980, sendo inaugurado no dia sete de março de 1988.
O edifício de dois pisos abriga atualmente o Plenário Edílio Ferreira – local onde são realizadas as sessões da Casa –, 19 gabinetes parlamentares, as salas da presidência e da diretoria, salas de reuniões e os espaços destinados à parte administrativa do órgão.

Ampliação e Reforma

Em setembro de 2009, a Câmara iniciou um projeto de ampliação e reforma da sua sede. As obras contemplaram a reforma do edifício e a construção de um prédio anexo à estrutura já existente, totalizando uma área de obras de 1.138m2.

A remodelação do prédio original teve o objetivo de aumentar o número de gabinetes da Casa – de 11 para 19, estruturando o Legislativo para uma futura expansão no número de vereadores – e a instalação do anexo abriga os setores técnico-administrativos do órgão.

A inauguração da nova estrutura física foi feita no dia 20 de dezembro de 2010.


CÂMARA MUNICIPAL DE TOLEDO                                                  IMG_6195a.jpg


Localização

Centro Cívico Presidente Tancredo Neves
Edifício Vereador Guerino Antônio Vicari
Rua Sarandi, 1049 - Fone: (45) 3379-5900
Centro
Toledo / PR

Horário de atendimento: 8h30 às 12h e 14h às 17h.

Como chegar à Câmara Municipal de Toledo


Distância dos principais pontos de Toledo

Prefeitura  50m
Teatro Municipal  300m
Parque Ecológico (Lago Municipal)  300m
Catedral  1,1km
Hospital Bom Jesus  1,1km
Unipar  1,1km
Praça Willy Barth  1,3km
Unioeste  1,5km
Centro Comercial  1,5km

Caixa Econômica (Centro)

Caixa Econômica Parque Ecológico

 1,6km

   300m

Banco do Brasil (Centro)

Banco do Brasil Parque Ecológico

 1,6km

   300m

Estádio 14 de Dezembro  1,9km
Saída BR-467  3,1km
Sadia  3,5km
IMG_7971a.JPG

  
.