Vereadores apreciam contas de Toledo de 2013

por Paulo Torres publicado 29/04/2016 15h45, última modificação 03/05/2016 15h26
A Câmara Municipal está apreciando as contas municipais relativas ao ano de 2013, sob a responsabilidade do prefeito Beto Lunitti e do vice-prefeito Adelar Holsbach. As contas, com parecer favorável do Tribunal de Contas, foram encaminhadas à Câmara no último dia 4 de abril. O parecer do TC foi recebido e encaminhado pela presidência da Câmara à Comissão de Finanças e Orçamento, a qual deverá apresentar parecer a respeito para votação em plenário. As contas municipais de 2013 motivaram o Projeto de Resolução nº 13, da Mesa Diretora, que aprova as contas nos termos do Acórdão de Parecer Prévio nº 40, da 1ª Câmara do TCE.
Vereadores apreciam contas de Toledo de 2013

Contas de 2013 com parecer do Tribunal de Contas foram recebidas e estão sendo apreciadas na Câmara

 

 

 

A Câmara Municipal está apreciando as contas municipais relativas ao ano de 2013, sob a responsabilidade do prefeito Luís Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt e do vice-prefeito Adelar “Pelanka” Holsbach. As contas, com parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado, foram encaminhadas à Câmara no último dia 4 de abril para sua apreciação final. O parecer do TC foi recebido e encaminhado pela presidência da Câmara à Comissão de Finanças e Orçamento, a qual deverá apresentar parecer a respeito para votação em plenário. As contas municipais de 2013 motivaram o Projeto de Resolução nº 13, da Mesa Diretora, que aprova as contas nos termos do Acórdão de Parecer Prévio nº 40, da 1ª Câmara do TCE.

O Projeto de Resolução nº 13 foi apresentado em Plenário na sessão do dia 25 e em seguida encaminhado pela presidência às Comissões Permanentes. Ele está sendo apreciado pela Comissão de Finanças e Orçamento, onde o vereador Luís Fritzen foi designado pelo presidente Renato Reimann como relator. Integram ainda a CFO os vereadores Adriano Remonti, a secretária Sueli Guerra e o vice-presidente Vagner Delabio.

As contas municipais de 2013 de Toledo estão sob a responsabilidade do vice-prefeito Adelar “Pelanka” Hoslbach no período de 16 a 23 de agosto, quando exerceu o cargo de prefeito interinamente e do prefeito Beto Lunitti nos períodos anterior e posterior.

“A unidade técnica, por meio da Instrução 852/16, concluiu pela regularidade das contas, por entender que as impropriedades Contas bancárias com saldos a descoberto e Divergências de saldos em quaisquer das classes ou grupos do balanço patrimonial entre os dados do SIM/AM e a contabilidade foram devidamente sanadas em sede de contraditório”, aponta em seu parecer a procuradora do Ministério Público de Contas Valéria Borba.

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas, nos termos do voto do relator, conselheiro Ivens Zschoerper Linhares, decidiu por unanimidade emitir parecer prévio recomendando a regularidade das contas municipais de Toledo em 2013, a cargo de Luís Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt, prefeito no período de 1º de janeiro a 15 de agosto e de 24 de agosto a a 31 de dezembro e do vice-prefeito Adelar José Holsbach, prefeito no período de 16 a 23 de agosto.

Votaram favoráveis os conselheiros Artagão de Mattos Leão, Jose Durval Mattos do Amaral e Ivens Zschoerper Linhares, presente o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas Gabriel Guy Léger, sob a presidência de Ivens Zschoerper Linhares.

O PR nº 13, o parecer às contas municipais de 2013 no TCE  e outros documentos podem ser apreciados no sítio eletrônico da Câmara Municipal em http://sapl.toledo.pr.leg.br/consultas/materia/materia_mostrar_proc?cod_materia=6567 .

 

Confira aqui a íntegra das contas de Toledo de 2013

 

Já o processo de análise das contas no TCE pode ser apreciado no sítio eletrônico da instituição até o mês de julho e mediante a posse do CPF dos gestores ou CNPJ do Município de Toledo - 76.205.806/0001-88 - no seguinte caminho: 1. Acesse o site do Tribunal em www.tce.pr.gov.br 2. Clicar na opção Portal e-Contas Paraná no menu à esquerda 3. Selecionar a opção Cópia de Autos Digitais 4. Indicar o número do processo 260336/14 5. Indicar o número do Cadastro CPF/CNPJ 6. Clicar em Exibir cópia .