Câmara homenageia falecidos em Toledo em extraordinária

por Paulo Torres publicado 25/01/2021 15h05, última modificação 25/01/2021 15h53
A Câmara de Toledo homenageou com um minuto de silêncio na sessão extraordinária do dia 20 de janeiro a professora aposentada Neusa Terezinha Ferret Bisognin, falecida devido a complicações da Covid-19 e o agricultor aposentado Teodoro Dorfschmidt, falecido de câncer. A homenagem foi solicitada pelo presidente em exercício da sessão, o vice-presidente da Câmara Pedro Varela, devido à ausência do presidente Leoclides Bisognin. A sessão foi auto-convocada pelos vereadores para votar quatro projetos do Poder Executivo por sua urgência e relevância.
Câmara homenageia falecidos em Toledo em extraordinária

Vereadores e vereadoras mantiveram silêncio em homenagem aos falecidos

A Câmara de Toledo homenageou com um minuto de silêncio na sessão extraordinária do dia 20 de janeiro a professora aposentada Neusa Terezinha Ferret Bisognin, falecida devido a complicações da Covid-19 e o agricultor aposentado Teodoro Dorfschmidt. A homenagem foi solicitada pelo presidente em exercício da sessão, o vice-presidente da Câmara Pedro Varela, devido à ausência do presidente Leoclides Bisognin. A sessão foi auto-convocada pelos vereadores para votar quatro projetos do Poder Executivo por sua urgência e relevância.

Neusa Ferret Bisognin era esposa do vereador Leoclides Bisognin e faleceu aos 71 anos no final da madrugada do dia 18 no Hospital Rondon – Sempre Vida, de Marechal Cândido Rondon. Ela foi atingida pela Covid-19 e estava internada desde o dia 14 de janeiro após ser transferida de Toledo devido à gravidade de seu quadro de saúde a partir da infecção. O casal teve dois filhos e eles lhes deram 3 netos. O sepultamento foi em Toledo restrito aos familiares, dentro das normas de segurança sanitária da pandemia.

Teodoro Dorfschmidt, 77 anos, era pai do vice-prefeito e ex-vereador Ademar Lineu Dorfschmidt e vinha enfrentando um câncer. Teodoro nasceu em Santa Rosa, RS, em 04 de abril de 1943, era agricultor e teve seis filhos e lutava contra o câncer. O velório foi realizado na Capela Mortuária do Jardim Panorama a partir das 11 horas, seguido do sepultamento às 17 horas, no Cemitério Jardim da Saudade.

Na homenagem na Câmara os vereadores e demais presentes à sessão extraordinária foram solicitados pelo presidente Pedro Varela a colocarem-se em pé e manter um minuto de silêncio em memória dos dois falecidos.

Sessão extraordinária

A sessão extraordinária no dia 20 de janeiro foi auto-convocada pelos vereadores para votar quatro projetos do Poder Executivo por sua urgência e relevância, nos dias 20 e 21, às 10h. Em requerimento propondo a convocação os vereadores Beto Scain, Elton Welter, Gabriel Baierle, Marcelo Marques, Genivaldo Paes, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Geraldo Weisheimer, Gilson Francisco e Pedro Varela apontaram o interesse público e urgência na apreciação das quatro matérias. As propostas receberam pareceres favoráveis na quinta reunião da Mesa Diretora, no dia 18 de janeiro, pelo seu interesse público relevante e urgência, sendo votadas e aprovadas por unanimidade pelos vereadores presentes na extraordinária.

Confira os quatro projetos apreciados na sessão extraordinária

Confira em vídeo a sessão extraordinária da Câmara de Toledo