Silêncio homenageia Luíza Dullius, pioneira Gelsomina, policial e moradora

por Paulo Torres publicado 12/07/2021 15h05, última modificação 13/07/2021 11h38
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 12, homenageou com um minuto de silêncio Gelsomina Burtet Toretta, Luíza Cristina Dullius, Dagmar Machado e Genésio Aparecido da Silva, falecidos da Covid-19. Ao abrir o espaço de homenagens na sessão o presidente, Leoclides Bisognin, relatou que conhecia Gelsomina, que era sua amiga há 46 anos, lembrando ainda Luíza Cristina Dullius, também falecida no fim de semana. O vereador Genivaldo Jesus registrou a morte de Dagmar Machado, moradora do bairro Santa Maria, em função da Covid-19. O vereador Valdir Rossetto registrou a morte da pioneira Gelsomina Burtet Toretta, 85 anos, e o vereador Genivaldo Paes registrou o falecimento do policial aposentado Genésio Aparecido da Silva, 71 anos.
Silêncio homenageia Luíza Dullius, pioneira Gelsomina, policial e moradora

Vereadores e vereadoras fizeram silêncio na sessão pelos quatro falecidos

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 12 de julho, homenageou com um minuto de silêncio Gelsomina Burtet Toretta, Luíza Cristina Dullius, Dagmar Machado e Genésio Aparecido da Silva, falecidos da Covid-19. Ao abrir o espaço de homenagens na sessão o presidente, Leoclides Bisognin, relatou que conhecia Gelsomina, que era sua amiga há 46 anos, lembrando ainda Luíza Cristina Dullius, também falecida no fim de semana.

O vereador Elton Welter lembrou que Luíza Cristina Dullius, 46 anos, era sua prima, sendo filha de João e Maria Dullius e uma lutadora, manifestando sentimentos aos familiares. Também o vereador Chumbinho Silva registrou o falecimento de Luíza Dullius, lembrando que conhecei ela e seu irmão César, que atua na área imobiliária, relatando que ela era sua amiga da juventude e sua família é espetacular, manifestando ainda pesar ao amigo Rodrigo Miola, de Sede Alvorada, que fica viúvo de Luíza. Luíza Dullius estava em tratamento contra a Covid há cerca de três semanas e faleceu no domingo, sendo sepultada às 11h desta segunda-feira, dia 12 de julho.

Já o vereador Valdir Rossetto registrou a morte da pioneira Gelsomina Burtet Toretta, 85 anos, a qual estava sendo velada na Capela Cristo Rei, com previsão de sepultamento às 17h no Cemitério Cristo Rei.

Já o vereador Genivaldo Paes registrou o falecimento do policial aposentado Genésio Aparecido da Silva, 71 anos. Ele estava em tratamento contra a Covid e faleceu na segunda-feira passada, dia 5, em Brasília. Genésio Aparecido da Silva foi investigador da Polícia Civil por vários anos em Toledo e estava internado mais de um mês, vítima de complicações da Covid.