Câmara define posse de vereadores, prefeito e vice no Teatro Municipal

por Paulo Torres publicado 09/12/2020 12h55, última modificação 16/12/2020 14h56
Câmara define posse de vereadores, prefeito e vice no Teatro Municipal

Vereadores eleitos reuniram-se para definir a sua posse e do Poder Executivo

A Câmara de Toledo definiu a sessão de posse dos vereadores eleitos, eleição da Mesa Diretora e posse do prefeito e vice-prefeito eleitos, respectivamente Beto Lunitti e Ademar Dorfschmidt. Em encontro com os vereadores eleitos na quarta-feira, dia 9 de dezembro, no Plenário e Auditório Edílio Ferreira, a Câmara definiu pela realização da sessão preparatória e posse no dia 1° de janeiro, às 15h, no Teatro Municipal. O local foi definido diante da sua disponibilidade de maior espaço devido à pandemia e a necessidade de distanciamento social, sendo definido o limite de 10 convidados para cada vereador e 200 convidados para o Poder Executivo, ocupando metade da capacidade do piso inferior do auditório.

IMG_0012a.JPGA reunião na Câmara também encaminhou outros preparativos e esclareceu dúvidas, inclusive quanto à condução da sessão, que será feita inicialmente por Leoclides Bisognin – vereador reeleito com mais mandatos e de maior idade. A reunião também definiu a escolha da vereadora reeleita Olinda Fiorentin para secretariar a sessão preparatória de posse e eleição da nova Mesa Diretora, pelo critério regimental de idade.

No encontro, que contou com a presença do diretor da Câmara, Fábio Grego, e representantes do Poder Executivo eleito, como Ademar Dorfschmidt, Neuroci Frizzo e Jadyr Donin, foi informado que o Teatro Municipal será equipado para a transmissão da solenidade visando atender o interesse do público e os princípios da transparência e publicidade. A reunião também contou com a Assessoria Jurídica, Departamento Administrativo, Departamento de Comunicação Social e Departamento Legislativo, que estão encaminhando os preparativos. Ao final também foram sorteados os gabinetes entre os novos vereadores (foto acima), permanecendo os reeleitos nos que ocupam atualmente.