Bisognin conduz primeira reunião da Mesa da Câmara e faz alerta

por Paulo Torres publicado 02/02/2021 12h55, última modificação 04/02/2021 15h43
A Mesa da Câmara de Toledo realizou sua primeira reunião com formação completa na segunda-feira, dia 1° de fevereiro, com a volta do presidente Leoclides Bisognin após recuperar-se da Covid-19. Bisognin agradeceu aos demais componentes da Mesa – o 1º vice-presidente Pedro Varela; o 2º vice-presidente Genivaldo Paes; o 1º secretário Marcelo Marques e o 2º secretário Valdomiro Bozó - e servidores pela continuidade nas atividades da Câmara no período, inclusive várias sessões extraordinárias. O presidente da Câmara de Toledo também fez um alerta aos demais vereadores para o cuidado necessário e lembrou as restrições adotadas em relação à Covid-19.
Bisognin conduz primeira reunião da Mesa da Câmara e faz alerta

Mesa da Câmara realizou primeira reunião com formação completa

A Mesa da Câmara de Toledo realizou sua primeira reunião com formação completa na segunda-feira, dia 1° de fevereiro, com a volta do presidente Leoclides Bisognin após recuperar-se da Covid-19. Antes a Mesa da Câmara realizara cinco reuniões sem o presidente, afastado após ser infectado com o coronavírus Sars-Cov-2. Bisognin agradeceu aos demais componentes da Mesa – o 1º vice-presidente Pedro Varela; o 2º vice-presidente Genivaldo Paes; o 1º secretário Marcelo Marques e o 2º secretário Valdomiro Bozó - e servidores pela continuidade nas atividades da Câmara no período, inclusive várias sessões extraordinárias. O presidente da Câmara de Toledo também fez um alerta aos demais vereadores. “O município de Toledo não pode parar por ausência de vereadores, então temos que nos cuidar”, disse o presidente da Câmara, cobrando cuidado e lembrando as medidas do Poder Legislativo quanto à Covid-19, inclusive na retomada das sessões no dia 8 de fevereiro.

A Câmara de Toledo editou o Ato n° 31/2020 e depois o Ato n° 4/2021, estabelecendo cuidados e restrições visando a segurança sanitária do Poder Legislativo, sua equipe, frequentadores e usuários. Entre as restrições está o controle do acesso à sua sede, o Edifício Vereador Güerino Viccari, que fica limitada a vereadores, servidores e convidados. Já nas sessões o acesso é restrito a vereadores e assessores, mas elas são transmitidas no canal da Câmara no YouTube, enquanto no caso da abertura do ano legislativo e audiências de prestação de contas são admitidos representantes do Poder Executivo convidados pela Câmara.

A reunião da Mesa Diretora também apreciou diversos outros assuntos e definiu medidas que serão encaminhadas nas devidas esferas, como teste seletivo para contratações de estagiários, viagens na pandemia, progressões e outros.

Confira em vídeo a íntegra da reunião da Mesa da Câmara de Toledo