Notícias

por tol publicado 17/12/2015 14h20, última modificação 05/01/2016 14h05
Presidente da Câmara lamenta morte do ex-vereador Jorge Okano

Presidente da Câmara lamenta morte do ex-vereador Jorge Okano

por Paulo Torres — última modificação 12/04/2021 15h21

O presidente da Câmara, Leoclides Bisongin, lamentou a morte do ex-vereador Jorge Kinjiro Okano, falecido na segunda-feira, dia 5, em consequência da Covid-19. Ele foi homenageado pela Câmara com a Cidadania Honorária de Toledo no ano 2000 e era uma pessoa muito inquieta, ativa e atuante, lembra Bisognin, que foi colega de legislatura de Okano, além de ter sido seu companheiro no PMDB. Para Bisognin Okano marcou a passagem na Câmara por sua personalidade agregadora. “Era muito bom conviver com ele aqui dentro”, comenta o presidente da Câmara, lembrando ainda seu papel como médico pioneiro na medicina como fundador do Hospital Bom Jesus, ao lado de Torao Takada. Okano também integrou a Mesa Diretora no cargo de 2° vice-presidente de 1995 a 96.

Presidente da Câmara lamenta morte do ex-vereador Jorge Okano - Leia mais…

Sessão relata melhora de lideranças doentes e vacinação contra Covid-19

Sessão relata melhora de lideranças doentes e vacinação contra Covid-19

por Paulo Torres — última modificação 12/04/2021 13h42

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 29, lembrou as lideranças hospitalizadas e atualizou sua situação para os vereadores. O presidente da Câmara, Leoclides Bisognin, informou aos vereadores a melhora do quadro de saúde do prefeito licenciado Beto Lunitti, hospitalizado desde o dia 21 de março pela piora do quadro da Covid-19, que lhe atingiu juntamente com a primeira-dama Noeli Amorim. O presidente da Câmara também relatou aos vereadores a situação do deputado federal José Carlos Schiavinato e do ex-deputado federal Dilceu Sperafico e relatou sua própria vacinação.

Sessão relata melhora de lideranças doentes e vacinação contra Covid-19 - Leia mais…

Sessão homenageia falecidos e lembra 207 mortos da Covid-19

Sessão homenageia falecidos e lembra 207 mortos da Covid-19

por Paulo Torres — última modificação 31/03/2021 09h29

A sessão da Câmara na segunda-feira, dia 29 de março, homenageou os falecidos em Toledo no final de semana, entre os quais o guarda municipal Júlio José Wagner, o suinocultor Elmo Kassel, Isabela Maria Binsfield e as duas vítimas de afogamento em açude no final de semana. Ao abrir as homenagens o presidente da Câmara, Leoclides Bisognin, registrou os falecimentos de José Itacir Battisti, que atuou na Claspar, além do suinocultor Elmo Kassel, que há alguns anos foi para Brasília e depois voltou. O vereador Genivaldo Jesus lembrou os 207 mortos pela Covid-19. Com cinco novas mortes no dia 29, o total em Toledo chegou a 212.

Sessão homenageia falecidos e lembra 207 mortos da Covid-19 - Leia mais…

Projeto quer regular práticas integrativas e complementares em saúde

Projeto quer regular práticas integrativas e complementares em saúde

por Paulo Torres — última modificação 26/03/2021 11h32

A Câmara de Toledo inicia o debate sobre a regulamentação de tratamentos que buscam estimular os mecanismos naturais de prevenção de doenças, promoção e recuperação da saúde, por meio de tecnologias alternativas e seguras. As chamadas “práticas integrativas e complementares em saúde” estão previstas no Projeto de Lei n° 49, do vereador Leoclides Bisognin. O PL 49 relaciona práticas como acupuntura; homeopatia; plantas medicinais e fitoterapia; ayurveda; biodança; dança circular; meditação; musicoterapia; reiki; shantala; yoga; apiterapia e aromaterapia, entre outras.

Projeto quer regular práticas integrativas e complementares em saúde - Leia mais…

Projeto na Câmara prevê multa a quem furar a fila da vacina

Projeto na Câmara prevê multa a quem furar a fila da vacina

por Paulo Torres — última modificação 30/03/2021 14h36

A prática de furar a fila de vacinação contra a Covid-19 que vem ocorrendo em alguns locais no Brasil poderá resultar em multa de R$ 8.362,00 caso venha a ser adotada no Município de Toledo. É o que prevê o Projeto de Lei n° 48, proposto pelos vereadores Gabriel Baierle, Marcelo Marques e Professor Oséias, que deve ser lido na sessão de segunda-feira, dia 29, iniciando assim sua tramitação na Câmara de Toledo. A multa prevista pode ser aumentada em um terço ou dobrada, superando R$ 16,67 mil, em caso de uso de recursos para fraudar a aplicação da vacina.

Projeto na Câmara prevê multa a quem furar a fila da vacina - Leia mais…

Aprovado reajuste e autorizações de compra e consórcio de vacinas

Aprovado reajuste e autorizações de compra e consórcio de vacinas

por Paulo Torres — última modificação 26/03/2021 10h35

A Câmara de Toledo votou em regime de urgência na segunda-feira, dia 22, o Projeto de Lei nº 22, que “dispõe sobre o reajuste dos vencimentos/salários e demais vantagens dos servidores e empregados públicos municipais” e o Projeto de Lei nº 38, que autoriza o Município de Toledo a proceder à aquisição de vacinas contra a Covid-19, ambos do Poder Executivo. A sessão também aprovou em primeira votação em regime de urgência o Projeto de Lei nº 42, que ratifica protocolo de intenções entre Municípios brasileiros para consórcio para a aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos. Os dois primeiros, aprovados por unanimidade, foram enviados à sanção, enquanto o PL 42 teve convocada sessão extraordinária para sua votação final na terça-feira, dia 23.

Aprovado reajuste e autorizações de compra e consórcio de vacinas - Leia mais…

Sessão silencia por advogado, empresário e falecidos da Covid

Sessão silencia por advogado, empresário e falecidos da Covid

por Paulo Torres — última modificação 23/03/2021 10h15

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 22, homenageou com um minuto de silêncio o ex-assessor jurídico municipal, Jomah Hussein Ali Mohd Rabah, o comerciante Wilson “Narigão” Veroneze, o servidor do Detran Cléber Lima, o comerciante Agnaldo Moro Sbaraini e outros falecidos pela pandemia da Covid-19, entre outras mortes ocorridas nos últimos dias em Toledo. “Desde março de 2020 nós estamos passando por momentos extremamente difíceis e com certeza março de 2021 é um dos meses mais terríveis nesta guerra contra a Covid-19”, disse o presidente da Câmara, Leoclides Bisognin.

Sessão silencia por advogado, empresário e falecidos da Covid - Leia mais…

Sessão tem leitura de licença do prefeito para tratar de Covid-19

Sessão tem leitura de licença do prefeito para tratar de Covid-19

por Paulo Torres — última modificação 25/03/2021 09h21

A sessão da Câmara de Toledo nesta segunda-feira, dia 22 de março de 2021, teve a leitura de ofício do prefeito Luís Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt comunicando seu afastamento para tratamento da saúde em função da Covid-19, com transmissão do cargo ao vice-prefeito Ademar Dorfschmidt. O prefeito estava em tratamento em casa nos últimos dias mas por solicitação da família e após avaliação médica definiu por seu pedido de licença por tempo indeterminado para tratamento da saúde.

Sessão tem leitura de licença do prefeito para tratar de Covid-19 - Leia mais…

Câmara de Toledo vota projetos para compra e consórcio de vacinas

Câmara de Toledo vota projetos para compra e consórcio de vacinas

por Paulo Torres — última modificação 23/03/2021 10h16

A Câmara de Toledo vota em segundo turno de votação na segunda-feira, dia 22 de março, autorização para a compra de vacinas pelo Município de Toledo para proteger a população contra a pandemia da Covid-19, prevista no Projeto de Lei n° 38, aprovado em primeira votação no dia 15 por unanimidade. A Câmara de Toledo está apreciando também o Projeto de Lei n° 42, que ratifica consórcio nacional de municípios para compra de vacinas.

Câmara de Toledo vota projetos para compra e consórcio de vacinas - Leia mais…

Câmara de Toledo aprecia 2 projetos para compra de vacinas

Câmara de Toledo aprecia 2 projetos para compra de vacinas

por Paulo Torres — última modificação 18/03/2021 11h08

A Câmara de Toledo aprovou em primeira votação autorização para a compra de vacinas pelo Município de Toledo para proteger a população contra a pandemia da Covid-19 e está apreciando também o Projeto de Lei n° 42, que ratifica consórcio nacional de municípios para compra de vacinas. O projeto de autorização de compra de vacinas, o PL n° 38, estava entre os seis votados e aprovados na sessão de segunda, dia 15, em primeiro turno. A Câmara também recebeu e está apreciando o Projeto de Lei n° 42, que “ratifica protocolo de intenções firmado entre Municípios brasileiros, com a finalidade de constituir consórcio para a aquisição de vacinas".

Câmara de Toledo aprecia 2 projetos para compra de vacinas - Leia mais…

Câmara lamenta morte de ex-vereador por Covid-19

Câmara lamenta morte de ex-vereador por Covid-19

por Paulo Torres — última modificação 18/03/2021 11h00

O presidente da Câmara de Toledo, Leoclides Bisognin, lamentou o falecimento nesta quarta-feira, dia 17 de março, do ex-vereador José Maria Lima, o popular “Zé Borracha”, que integrou a XI Legislatura (01/01/1997 - 31/12/2000). “Ele foi uma pessoa trabalhadora, humilde, de bom relacionamento com a comunidade e que representou muito bem a população de Toledo, em especial a comunidade do grande Jardim Panorama”, assinalou o presidente da Câmara de Toledo.

Câmara lamenta morte de ex-vereador por Covid-19 - Leia mais…

Câmara libera meio milhão à saúde e prefeito agradece ´alento à população´

Câmara libera meio milhão à saúde e prefeito agradece ´alento à população´

por Paulo Torres — última modificação 16/03/2021 11h23

A Câmara de Toledo liberou meio milhão de reais ao Poder Executivo visando atender as necessidades da área de saúde neste momento de pandemia e outras que exigirem atenção municipal. A decisão foi tomada pela Mesa Diretora e apoiada por todos os vereadores e a liberação dos recursos foi saudada pelo prefeito Beto Lunitti em correspondência enviada à Câmara e lida na sessão de segunda-feira, dia 15 de março.

Câmara libera meio milhão à saúde e prefeito agradece ´alento à população´ - Leia mais…

Câmara aprova recursos à Garantioeste e crédito de R$ 2,6 mi

Câmara aprova recursos à Garantioeste e crédito de R$ 2,6 mi

por Paulo Torres — última modificação 18/03/2021 11h05

A Câmara de Toledo aprovou em turno final em regime de urgência na sessão de segunda-feira, dia 15 de março, o Projeto de Lei n° 30, que autoriza a alocação de R$ 125 mil municipais para garantir financiamentos concedidos em convênio com a Garantioeste. Com a proposição o Município de Toledo fica autorizado a elevar a R$ 1,125 milhão os recursos disponibilizados à Garantioeste-Sociedade de Garantia de Crédito do Oeste do Paraná para utilização em caso de eventual inadimplência por parte dos beneficiários dos empréstimos. Também foram votados e aprovados outros cinco projetos de leis, entre eles o Projeto de Lei nº 25, que autoriza o Executivo a abrir créditos adicionais suplementar e especial de R$ 2,655 milhões.

Câmara aprova recursos à Garantioeste e crédito de R$ 2,6 mi - Leia mais…

Sessão homenageia e lamenta número de falecidos da Covid-19

Sessão homenageia e lamenta número de falecidos da Covid-19

por Paulo Torres — última modificação 18/03/2021 10h16

A sessão da Câmara na segunda-feira, dia 15, registrou e homenageou os mortos no município nos últimos dias pela pandemia de Covid-19. Ao abrir as homenagens o presidente Leoclides Bisognin apontou ser “incomum no município de Toledo termos o que vimos nesta semana” e registrou as mortes de Valtencir Dalpupo, Glaci Nascimento, César Augusto Cella, ex-presidente do Clube do Comércio, além da ex-primeira-dama Marlene Schiavinato. Foram registradas as mortes de Camila de Lima, 33 anos, Sebastiana Souza, Eva de Jesus Ramos de Paula, falecida de Covid-19, além de sua filha Daiane Aparecida Ramos de Paula Chagas, também pela Covid-19. A vereadora Olinda Fiorentin solicitou a homenagem a todas as famílias que tiveram perdas pela Covid, apontando que foram 22 pessoas na última semana.

Sessão homenageia e lamenta número de falecidos da Covid-19 - Leia mais…

Câmara lamenta morte de ex-primeira dama e secretária Marlene

Câmara lamenta morte de ex-primeira dama e secretária Marlene

por Paulo Torres — última modificação 12/03/2021 11h57

O presidente da Câmara de Toledo, Leoclides Bisognin, lamentou a informação do falecimento da ex-primeira-dama e secretária de Assistência Social Marlene de Fátima da Silva Schiavinato, na madrugada de sexta, dia 12, em Brasília. “Queremos expressar nosso sentimento de pesar, apoio e solidariedade neste momento de extrema dificuldade, em que milhares de famílias estão sendo atingidas”, disse Bisognin, pontuando a trajetória de Marlene Schiavinato por 8 anos quando seu marido José Carlos era prefeito de Toledo, a passagem como secretária e a dedicação da sua família à vida pública.

Câmara lamenta morte de ex-primeira dama e secretária Marlene - Leia mais…

Seleção para estágios na Câmara encerra inscrições domingo

Seleção para estágios na Câmara encerra inscrições domingo

por Paulo Torres — última modificação 12/03/2021 10h32

Encerram neste domingo, dia 14 de março, as inscrições para o teste seletivo para estágios de estudantes de nível superior na Câmara de Toledo. Com o decreto estadual da pandemia, a Câmara de Toledo alterou a programação do teste seletivo, que previa a prova no dia 5 de março, mas a partir do decreto do dia 26 de fevereiro suspendendo serviços e atividades não essenciais no Paraná a prova foi transferida para 26 de março. As inscrições já realizadas e deferidas foram mantidas e foi aberto novo prazo de inscrição até 14 de março, abrindo ainda oportunidade ao curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, além dos já previstos.

Seleção para estágios na Câmara encerra inscrições domingo - Leia mais…

Sanepar fala na Câmara sobre contrato, metas atingidas e dúvidas

Sanepar fala na Câmara sobre contrato, metas atingidas e dúvidas

por Paulo Torres — última modificação 16/03/2021 11h04

A Câmara de Toledo realizou reunião no dia 10, quarta-feira, com representantes da concessionária de água e esgoto do município onde esclareceu dúvidas e falou da renovação do contrato, que vence em 2025. Toledo já atingiu as metas fixadas, chegando a 100% de cobertura de água e 82,45% de coleta de esgoto. Participaram o presidente da Câmara, Leoclides Bisognin e os vereadores Beto Scain, Chumbinho Silva, Dudu Barbosa, Genivaldo Paes, Genivaldo Jesus, Gilson Francisco, Jozimar Polasso, Marcelo Marques, Marly Zanete, Pedro Varela e Valdomiro Bozó, assessores e estagiários. Da Sanepar participaram a gerente geral Oeste e Sudoeste, Rita Ivone Camana; o gerente regional, Eduardo Arrosi e o gerente comercial Oeste e Sudoeste, Ativo Miguel Beier.

Sanepar fala na Câmara sobre contrato, metas atingidas e dúvidas - Leia mais…

Jornal destaca ações da nova legislatura de Toledo

Jornal destaca ações da nova legislatura de Toledo

por Paulo Torres — última modificação 10/03/2021 11h53

O novo presidente da Câmara de Toledo, eleito e empossado no dia 1º de janeiro, no Teatro Municipal, Leoclides Bisognin, defendeu em seu discurso de posse que o Poder Legislativo deve se conduzir com harmonia e independência quanto ao Poder Executivo. A nova Mesa Diretora para o biênio 2021-22, que após eleita empossou o prefeito eleito Beto Lunitti e o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, conta com o presidente Leoclides Bisognin (MDB), o 1º vice-presidente Pedro Varela (PP); o 2º vice-presidente Genivaldo Paes (PL); o 1º secretário Marcelo Marques (Patriota) e o 2º Secretário Valdomiro Bozó (PSC). A manifestação do presidente da Câmara de Toledo ganhou espaço no jornal Boa Notícias, n° 330, de 9 de março.

Jornal destaca ações da nova legislatura de Toledo - Leia mais…

Ministério responde ofício da Câmara de Toledo contra pedágio na 467

Ministério responde ofício da Câmara de Toledo contra pedágio na 467

por Paulo Torres — última modificação 11/03/2021 14h20

O Ministério da Infraestrutura, através da Assessoria de Assuntos Parlamentares do Gabinete do Ministro Tarcísio Gomes de Freitas, enviou documento à Câmara de Toledo em resposta ao Ofício 04, de 21 de fevereiro, onde o Poder Legislativo, através do seu presidente, Leoclides Bisognin, manifesta-se contrário à implantação de pedágio na BR 467. A posição dos vereadores foi manifestada também em ato público em Sede Alvorada onde lideranças de Toledo, Cascavel e de toda a região participaram contra a implantação de pedágio na BR 467 no dia 17 de fevereiro.

Ministério responde ofício da Câmara de Toledo contra pedágio na 467 - Leia mais…

Sessão faz silêncio por mais três mortes pela Covid-19 em Toledo

Sessão faz silêncio por mais três mortes pela Covid-19 em Toledo

por Paulo Torres — última modificação 08/03/2021 15h55

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 8 de março, homenageou com um minuto de silêncio três toledanos que faleceram pela pandemia da Covid-19, bem como as famílias atingidas. Foram homenageados o empresário e mestre de caratê Santilho Scotti Mazzuchetti, o médico Ronald Niculitcheff, falecido na sexta-feira e a moradora do Jardim Europa Damiana Chaves, falecida na noite de domingo.

Sessão faz silêncio por mais três mortes pela Covid-19 em Toledo - Leia mais…

Câmara aprecia aquisição de vacina em consórcio da Amop

Câmara aprecia aquisição de vacina em consórcio da Amop

por Paulo Torres — última modificação 10/03/2021 11h58

A Câmara de Toledo está apreciando a compra de vacinas pelo Município de Toledo para proteger a população contra a pandemia da Covid-19. A sessão da Câmara na segunda-feira, dia 8, tem no Pequeno Expediente o Projeto de Lei nº 38, que “autoriza o Município de Toledo a proceder à aquisição de vacinas contra a Covid-19 e dá outras providências”. A leitura da proposição dá início à sua tramitação no Poder Legislativo, onde o presidente Leoclides Bisognin deve despachá-la às Comissões Permanentes. Outros quatro projetos também iniciam tramitação na sessão, entre eles o Projeto de Lei nº 36, do vereador Valtencir Careca, que altera o Código de Posturas de Toledo, e o Projeto de Lei nº 40, do vereador Chumbinho Silva, que “acrescenta dispositivo à Lei “G” nº 1.898/2005, do Programa de Melhoria da Infraestrutura e Saneamento Rural, além de três projetos do Poder Executivo.

Câmara aprecia aquisição de vacina em consórcio da Amop - Leia mais…

Estágios na Câmara mudam seleção com decreto da pandemia

Estágios na Câmara mudam seleção com decreto da pandemia

por Paulo Torres — última modificação 04/03/2021 14h06

Em função do decreto estadual da pandemia, a Câmara de Toledo alterou a programação do teste seletivo que está preparando para estágios de estudantes de nível superior. Originalmente o teste seletivo previa a prova no dia 5 de março, mas a partir do decreto assinado pelo governador Carlos Ratinho Júnior suspendendo serviços e atividades não essenciais no Paraná de 27 de fevereiro a 8 de março foi definida a alteração. O edital do teste seletivo foi aditado devido à medida sanitária, com a prova transferida para 26 de março - mantidos local, horário e as inscrições já realizadas e deferidas -, e abrir novo prazo de inscrição de 3 a 14 de março, abrindo ainda oportunidade na área de informática ao curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, além dos já previstos, entre outros ajustes.

Estágios na Câmara mudam seleção com decreto da pandemia - Leia mais…

CSS ouve secretária sobre pandemia e risco de colapso

CSS ouve secretária sobre pandemia e risco de colapso

por Paulo Torres — última modificação 15/03/2021 15h32

A CSS-Comissão da Saúde, Seguridade Social e Cidadania recebeu na terça-feira, dia 2, a secretária da Saúde, Gabriela Ravache, a qual falou do enfrentamento da pandemia. A reunião também foi acompanhada pelo presidente da Câmara, Leoclides Bisognin, o diretor-geral da pasta, Fernando Pedrotti, e a diretora do Departamento de Gestão, Diane Michely Cassaro. A secretária falou aos vereadores sobre a situação da pandemia e a indicação de colapso, além do incidente da sexta-feira, quando o infectologista José Eduardo Panini foi agredido, em episódio com repercussões em vários pontos do Brasil. A secretária relatou 15.043 casos de Covid-19, com 143 óbitos, numa letalidade de 0,95%, inferior à do país e à do Paraná, mas apontou o risco de colapso devido à alta dos casos.

CSS ouve secretária sobre pandemia e risco de colapso - Leia mais…

Sessão tem leitura de 9 projetos e retirada de reajuste

Sessão tem leitura de 9 projetos e retirada de reajuste

por Paulo Torres — última modificação 02/03/2021 09h53

Nove projetos foram lidos no Pequeno Expediente da sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 1° de março, sendo um retirado, o Projeto de Lei n° 27, que “dispõe sobre o reajuste do valor do subsídio do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais”. Os demais oito projetos lidos no Pequeno Expediente, incluindo o do vereador Geraldo Weisheimer declarando de utilidade pública o Esporte Clube Colorado e os que preveem verba de garantia à Garantioeste, Fundo dos Animais e área à UTFPR, foram lidos e despachados às Comissões Permanentes para sua apreciação inicial.

Sessão tem leitura de 9 projetos e retirada de reajuste - Leia mais…

Silêncio em Toledo por diretora da Câmara de Nova Santa Rosa e toledanos

Silêncio em Toledo por diretora da Câmara de Nova Santa Rosa e toledanos

por Paulo Torres — última modificação 04/03/2021 10h23

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, 1° de março, homenageou com um minuto de silêncio a diretora da Câmara de Nova Santa Rosa, Vera Bohn de Carvalho, e o toledano Manuel Guilherme de Souza, ambos falecidos pela pandemia da Covid-19. A homenagem foi estendida pelos vereadores a todos os demais falecidos pela pandemia em Toledo no final de semana.

Silêncio em Toledo por diretora da Câmara de Nova Santa Rosa e toledanos - Leia mais…

Câmara de Toledo e SerToledo firmam acordo coletivo

Câmara de Toledo e SerToledo firmam acordo coletivo

por Paulo Torres — última modificação 01/03/2021 15h40

A Câmara de Vereadores de Toledo e o SerToledo-Sindicato dos Servidores de Toledo, assinaram nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, novo acordo coletivo de trabalho válido por dois anos. O documento foi assinado pelo presidente e o secretário da Mesa Diretora da Câmara de Toledo, respectivamente Leoclides Bisognin e Marcelo Marques e a secretária-geral do SerToledo, Marlene da Silva, com as presenças do diretor-geral da Câmara, Rodrigo Antoniassi, e das diretoras sindicais Caroline Recalcatti e Antonia Andrade.

Câmara de Toledo e SerToledo firmam acordo coletivo - Leia mais…

Audiência expõe pessoal em 49,99%, saúde 26,27% e educação 25%

Audiência expõe pessoal em 49,99%, saúde 26,27% e educação 25%

por Paulo Torres — última modificação 25/02/2021 15h33

A Câmara de Toledo realizou na quarta-feira, dia 24, a partir das 14h, audiência pública de prestação de contas do cumprimento das metas fiscais do Município de Toledo. Falando na abertura o prefeito Beto Lunitti disse ser uma satisfação voltar à Câmara já pela terceira vez, lembrando que as contas expostas são do final da gestão anterior, do prefeito Lucio de Marchi e que “nosso tempo será mostrado do primeiro quadrimestre para a frente”. Os dados expostos mostraram receitas totais arrecadadas de R$ 639,24 milhões, com despesas empenhadas de R$ 549,24 milhões e Receita Corrente Líquida ajustada de R$ 491,15 milhões, com 49,99% destinados a despesas com pessoal, 25,01% para educação e 26,27% para a saúde.

Audiência expõe pessoal em 49,99%, saúde 26,27% e educação 25% - Leia mais…

Câmara inicia série de audiências de prestação de contas

Câmara inicia série de audiências de prestação de contas

por Paulo Torres — última modificação 24/02/2021 11h10

A Câmara de Toledo inicia nesta quarta, dia 24, uma série de audiências de prestação de contas de vários setores da administração municipal toledana. A série será aberta a partir das 14h, com a prestação de contas do Poder Executivo, a cargo da CFO-Comissão de Finanças e Orçamento. Posteriormente à prestação de contas do Poder Executivo será realizada a Audiência de Prestação de Contas do Esporte, a cargo da CEC-Comissão de Educação, Cultura e Desporto. Já no dia 25, à 18 horas, será realizada a Audiência Pública de Prestação de Contas da Saúde, a cargo da CSS-Comissão de Seguridade Social e Cidadania. Por fim, no dia 26, às 14 horas, será realizada a Audiência de Prestação de Contas da Educação, a cargo da CEC-Comissão de Educação, Cultura e Desporto.

Câmara inicia série de audiências de prestação de contas - Leia mais…

Estágios na Câmara já têm 121 inscritos e encerram dia 23

Estágios na Câmara já têm 121 inscritos e encerram dia 23

por Paulo Torres — última modificação 19/02/2021 14h06

Encerra na próxima semana, no dia 23 de fevereiro, o prazo de inscrições às vagas para estágios de estudantes de nível superior na Câmara de Toledo. São 17 vagas mais Cadastro de Reserva, que visa atender necessidades a serem avaliadas nos trabalhos da Câmara e até a manhã de sexta-feira, dia 19, cerca de 121 candidatos fizeram suas inscrições. As vagas estão disponíveis para alunos de Direito, Secretariado Executivo, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e área de informática e as inscrições abertas dia 12 vão até o dia 23, terça-feira.

Estágios na Câmara já têm 121 inscritos e encerram dia 23 - Leia mais…

Sessão homenageia pioneiro, líder comunitário, empresário e famílias

Sessão homenageia pioneiro, líder comunitário, empresário e famílias

por Paulo Torres — última modificação 18/02/2021 15h53

A sessão da Câmara de Toledo na quarta-feira, dia 17, homenageou várias pessoas falecidas nos últimos dias, entre as quais Maurício Vanzella, Dimas Mayer Bueno, Antônio Ferraz e Antony Sant´Ana. Os falecimentos foram relatados por vereadores e vereadora e motivaram solicitação do presidente Leoclides Bisognin aos vereadores e vereadoras para que se colocassem em pé para homenagear os falecidos em silêncio por um minuto.

Sessão homenageia pioneiro, líder comunitário, empresário e famílias - Leia mais…

Ações do documento