Vereadores tomam posse e empossam prefeito Beto e vice Ademar

por Paulo Torres publicado 02/01/2021 14h15, última modificação 04/01/2021 06h58
A Câmara de Toledo empossou no dia 1º de janeiro, no Teatro Municipal, os novos vereadores, elegendo também a Mesa Diretora e empossando o prefeito eleito Beto Lunitti e o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt. Na eleição da Mesa os vereadores escolheram como presidente Leoclides Bisognin (MDB); como 1º Vice-Presidente Pedro Varela (PP); como 2º Vice-Presidente Genivaldo Paes (PL); como 1º Secretário Marcelo Marques (Patriota) e como 2º Secretário Valdomiro Bozó (PSC). Em seguida, representando a população, os vereadores dirigidos empossaram como prefeito e vice-prefeito para o mandato 2021-2024 os ex-vereadores Beto Lunitti e Ademar Dorfschmidt, respectivamente.
Vereadores tomam posse e empossam prefeito Beto e vice Ademar

Os novos vereadores com os novos prefeito e vice na posse no Teatro Municipal no dia 1º de janeiro

A Câmara de Toledo empossou no dia 1º de janeiro, a partir das 15h, no Teatro Municipal, os novos vereadores, elegendo também a Mesa Diretora para o biênio 2021-22 e empossando o prefeito eleito Beto Lunitti e o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt. Na eleição da Mesa os vereadores buscaram o consenso e apenas um cargo teve disputa, com os demais sendo escolhidos por unanimidade. Foram escolhidos como presidente Leoclides Bisognin (MDB); como

1º Vice-Presidente Pedro Varela (PP); como 2º Vice-Presidente Genivaldo Paes (PL); como 1º Secretário Marcelo Marques (Patriota) e como 2º Secretário Valdomiro Bozó (PSC). Em seguida, representando a população, os vereadores dirigidos pela nova Mesa Diretora empossaram o prefeito eleito e seu vice-prefeito para o mandato 2021-2024 (veja abaixo foto da nova Mesa com o novo prefeito e seu vice).

A solenidade foi realizada de forma presencial apenas para os eleitos e um convidado para cada um, além servidores da Câmara de Toledo e equipe técnica para transmissão on-line e nas redes sociais devido à pandemia. Dos 21 candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos, apenas Valtencir Careca não tomou posse, em função de atestado da médica Júlia Dias, do Mini Hospital. A médica colocou o vereador eleito e familiares em isolamento de 31 de dezembro a 13 de janeiro devido à pandemia de Covid-19, com base na Portaria nº 454 do Ministério da Saúde, que visa conter a disseminação do vírus Sars-Cov2, que causa a Covid-19. O vereador eleito tem dez dias, renováveis por mais dez, para tomar posse no mandato.

Confira os 18 vereadores empossados para a legislatura 2021-2024

Beto Scain, que recebeu 621 votos pelo MDB-Movimento Democrático Brasileiro.

Chumbinho Silva, que recebeu 1.133 votos pelo Partido Progressista-PP.

Dudu Barbosa, que alcançou 645 votos pelo Republicanos.

Elton Welter, que obteve 952 votos pelo PT-Partido dos Trabalhadores.

Gabriel Baierle, que recebeu 1.053 votos pelo partido DEM.

Genivaldo Jesus, que teve 1.289 votos pelo Cidadania.

Genivaldo Paes, que recebeu 1.189 votos pelo PL-Partido Liberal.

Geraldo Weisheimer, que recebeu 822 votos pelo PL-Partido Liberal

Gilson Francisco, que recebeu 659 votos pelo Cidadania.

Jozimar Polasso, que obteve 1.109 votos pelo Partido Progressista-PP.

Leoclides Bisognin, que alcançou 735 votos pelo MDB.

Olinda Fiorentin, que alcançou 1.000 votos pelo PSD.

Marly Zanete, que recebeu 783 votos pelo PV-Partido Verde.

Marcelo Marques, que recebeu 1.040 votos pelo Patriota.

Pedro Varela, que obteve 909 votos pelo PP-Partido Progressista.

Professor Oséias, que alcançou 1.286 votos pelo PP-Partido Progressista.

Valdir Rosseto, que recebeu 1.039 votos pelo PL-Partido Liberal.

Valdomiro Bozó, que recebeu 1.097 votos pelo PSC-Partido Social Cristão.

*Valtencir Careca alcançou 1.178 votos pelo PP-Partido Progressista e deve tomar posse após cumprir isolamento da pandemia.

Confira em vídeo a íntegra da posse dos vereadores, eleição de Mesa Diretora e posse do prefeito e vice-prefeito.

Posses Mesa.png