Vereadores homenageiam empresária toledana

por Paulo Torres publicado 09/03/2018 10h55, última modificação 09/03/2018 10h59
Foi apresentada na Câmara uma moção de aplausos à Senhora Lucia Scheur Comerlato, pelo Destaque da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Toledo. Através do Requerimento nº 22/2018, apresentado na segunda feira, dia 05, na quinta sessão ordinária da Câmara, os vereadores propuseram moção de aplausos à empresária. Após 30 anos de trabalho, iniciado como sacoleira na venda em empresas, ela conta hoje com 16 colaboradoras e investiu em uma nova loja, contribuindo para revitalizar um espaço nobre da cidade, destacam os vereadores.
Vereadores homenageiam empresária toledana

Vereadores propuseram homenagem a empresária na sessão de segunda-feira

Foi apresentada na Câmara uma moção de aplausos à Senhora Lucia Scheur Comerlato, pelo Destaque da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Toledo. Através do Requerimento nº 22/2018, apresentado na segunda feira, dia 05, na quinta sessão ordinária da Câmara, os vereadores propuseram moção de aplausos à empresária.

Lucia Comerlato trabalhou na empresa Renascença de Toledo como vendedora de confecção. Após o nascimento da segunda filha, Fernanda, resolveu deixar o trabalho para cuidar das duas filhas. Dois anos passados, não mais contente com a situação, passou a comprar roupas nos shoppings de Cianorte e Maringá para revender e aos poucos foi conquistando clientes que vinham até sua casa.

Após algum tempo, começou a visitar os clientes em suas casas, passando a ir em escritórios, comércios, hospitais. Todo esse trabalho era realizado com sacolas pesadas a pé ou de carona. Posteriormente, conseguiu comprar um carro, passando a visitar os clientes também no interior do Município.

Lucia passou por inúmeras situações constrangedoras, pois em vários momentos era ¨convidada¨ a se retirar dos escritórios ou ambientes em que ela realizava suas vendas. Alguns lugares costumava frequentar quando os proprietários não estavam presentes, pois era muito bem-vinda pelos funcionários. Em um dado momento, ficou sabendo de uma loja que estava à venda, o que, para ela, seria um sonho a ser alcançado. Juntando algumas economias, comprou a loja, onde tudo começou e assim “nasceu” a loja Spaço da Moda.

Após 30 anos de trabalho, conquistou mais dois pontos de venda (Valentin - Moda Masculina e Feminina e a Espaço do Corpo, contando hoje com 16 colaboradoras. Enquanto uma boa parcela de empresários estão fechando suas portas, esta empresária investiu em uma nova loja, o que, inclusive, contribuiu revitalizando um espaço nobre da cidade, destacam os vereadores. A capacidade para inovar, decidir e agir são prerrogativas humanas, que somente pessoas com ideias criativas conseguem inventar e reinventar sua história de empreendedorismo neste cenário competitivo.

Nessa toada, as pessoas bem-sucedidas são as que acreditam em si mesmas e naquilo que realizam. Um exemplo de uma pessoa bem-sucedida e merecedora desta homenagem é a querida empresária lucia comerlato e, por esta razão, merece e recebe o reconhecimento desta câmara municipal de toledo.

O documento é assinado pelos vereadores Marcos Zanetti, Ademar Dorfschmidt, Corazza Neto, Leoclides Bisognin, Marly Zanete, Olinda Fiorentin e Valtencir Careca.