Vereadores pedem a ministro do MEC que seja mantido Fundeb

por Paulo Torres publicado 09/10/2019 15h06, última modificação 09/10/2019 15h06
Foi apresentado na Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 7 de outubro, o Requerimento nº 323, o qual solicita ao Ministério da Educação a manutenção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb. O documento é dirigido ao titular do MEC-Ministério da Educação, Abraham Weintraub e é subscrito por 18 parlamentares toledanos, solicitando ao ministro “que envide todos os esforços possíveis" para a manutenção do Fundeb.
Vereadores pedem a ministro do MEC que seja mantido Fundeb

Moção pela manutenção do Fundeb foi apresentada na Câmara de Toledo na sessão ordinária

Foi apresentado na Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 7 de outubro, o Requerimento nº 323, o qual solicita ao Ministério da Educação a manutenção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb. O documento é dirigido ao titular do MEC-Ministério da Educação, Abraham Weintraub, que substituiu  Ricardo Velez Rodriguez em 8 de abril último.

O documento da Câmara de Toledo, subscrito por 18 parlamentares toledanos, solicita ao ministro “que envide todos os esforços possíveis para a manutenção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb”.

O município de Toledo, no Estado do Paraná, ainda que tenha índices positivos, tanto no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), quanto no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), além da concretização da política educacional no que diz respeito à universalização da educação infantil e do ensino fundamental, tem no Fundeb seu amparo fundamental”, aponta o documento da Câmara de Toledo. “Aliás, o Fundo, na verdade, é um ponto crucial para que se consiga manter essa rede de atendimento, avançar na universalização da educação infantil na fase creche e na qualidade de ensino”, enumera o Requerimento nº 323.

As vereadoras e os vereadores que compõem esta Legislatura, preocupados com o futuro de uma educação pública que enseje avanços e vanguarda, manifestam preocupação com a possibilidade da extinção do mencionado Fundo e contam da parte do Ministro da Educação do Brasil, com todo o empenho necessário para que não aconteça tamanho retrocesso”, aponta o documento da Câmara de Toledo.

O Requerimento nº 323 é subscrito pelos parlamentares Janice Salvador, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.