Vereadores fazem silêncio por falecidos em Toledo

por Paulo Torres publicado 14/10/2019 15h40, última modificação 14/10/2019 15h40
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 14, teve a volta dos vereadores Olinda Fiorentin e Leoclides Bisognin, os quais estavam em licenças. A sessão também teve pedidos de homenagens a falecidos em Toledo, entre os quais Rosa Zanette, sogra da vereadora Marly Zanette, falecida na semana passada, Ivonete Souza de Oliveira, falecida esta semana, e Geraldo Vicente de Freitas, 51 anos, o qual sofreu um tombo em via pública no Jardim Europa e bateu a cabeça semana passada, sendo levado à UPA, onde acabou falecendo na última sexta-feira, dia 11. O presidente Antônio Zóio solicitou aos presentes que mantivessem um minuto de silêncio como homenagem.
Vereadores fazem silêncio por falecidos em Toledo

Vereadores e público homenagearam três falecidos com minuto de silêncio

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 14 de outubro, teve a volta dos vereadores Olinda Fiorentin e Leoclides Bisognin, os quais permaneceram afastados em licenças durante as últimas semanas. A sessão também teve pedidos de homenagens a falecidos nos últimos dias em Toledo, pelos quais o presidente Antônio Zóio solicitou aos vereadores e ao público presente que se colocassem em pé e mantivessem um minuto de silêncio.

O vereador Ademar Dorfschmidt solicitou a homenagem a Rosa Zanette, sogra da vereadora Marly Zanette, falecida na semana passada. Já o vereador Valtencir Careca solicitou a homenagem a Ivonete Souza de Oliveira, falecida esta semana. O presidente Antônio Zóio por sua vez solicitou minuto de silêncio pela morte de Geraldo Vicente de Freitas, 51 anos, o qual acabou falecendo após sofrer um tombo em via pública no Jardim Europa e bater a cabeça semana passada. Ele foi levado à UPA Ivo Rocha mas acabou falecendo na última sexta-feira, às 9h. O médico da UPA não quis atestar a causa da morte e o corpo acabou sendo levado para Cascavel, no SDO- Serviço de Verificação de Óbito, o qual porém acabou devolvendo o corpo para Toledo. No sábado pela manhã o SDO ligou para o IML-Instituto Médico Legal de Toledo e mandou buscar o corpo porque ele apresentava fratura na cabeça e casos de morte violenta precisam passar pelo IML. O corpo acabou sendo submetido a necrópsia no IML no sábado, foi atendido pela funerária Conforplan e no sábado à noite seguiu para a região de Curitiba, onde sua ex-mulher e seus quatro filhos residem em Araucária, onde foi sepultado.