Vereadores aplaudem os 47 anos da Aldeia Betesda

por Paulo Torres publicado 20/06/2018 15h30, última modificação 27/06/2018 08h48
Na 20º sessão ordinária da Câmara de Toledo, realizada na segunda-feira (18), foi apresentada uma moção de aplausos à Aldeia Infantil Betesda pelos 47 anos de instalação no município de Toledo. O Requerimento nº 119/2018 conta parte da história da instituição, fundada em 18 de junho de 1971 pela Missão Evangélica Independente do Brasil – MEIB. Hoje o Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda atua na forma de associação de natureza civil, de caráter educacional, de assistência social e cultural, com atividade preponderante na área da Educação.
Vereadores aplaudem os 47 anos da Aldeia Betesda

Documento apresentado pelos vereadores lembra trajetória de 47 anos da instituição

 

 

 

Na 20º sessão ordinária da Câmara de Toledo, realizada na segunda-feira (18), foi apresentada uma moção de aplausos à Aldeia Infantil Betesda pelos 47 anos de instalação no município de Toledo, através do Requerimento 119/2018.

No documento os vereadores contam parte da história da instituição, fundada em 18 de junho de 1971 pela Missão Evangélica Independente do Brasil – MEIB. Hoje o Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda atua na forma de associação de natureza civil, de caráter educacional, de assistência social e cultural, com atividade preponderante na área da Educação.

Inicialmente, o atendimento prestado era em regime de orfanato e a partir de 1977 a entidade passou a atender em regime de creche, onde as crianças recebiam atendimento em período integral e de maneira gratuita.

Em 1988, iniciou-se um trabalho que visava atender crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 16 anos no período do Contraturno escolar. Desde 1999, realiza-se também na instituição um trabalho com a Terceira Idade.

O trabalho com a infância porém continua e atualmente a Aldeia Betesda atende na modalidade de Educação Infantil – Creche e Pré-Escola, para crianças de zero a cinco anos.

A Aldeia, situada no Jardim Pancera, conta com uma estrutura ampla, compreendendo uma área verde diferenciada com mais de 40 mil metros quadrados com árvores e bosque, onde seus usuários podem desfrutar dos privilégios que a natureza proporciona.

Os vereadores que assinaram este documento foram Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Olinda Fiorentin, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.