Silêncio lembra Selídio Schmitt na primeira sessão ordinária

por Paulo Torres publicado 09/02/2021 10h58, última modificação 09/02/2021 10h58
Silêncio lembra Selídio Schmitt na primeira sessão ordinária

Vereadores e vereadoras e o público presente prestaram homenagem com silêncio na sessão

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 8 de fevereiro, homenageou o ex-coordenador do Setor de Endemias da Prefeitura de Toledo, Selídio Schmitt, falecido no final de semana. A homenagem foi solicitada pelo vereador Chumbinho Silva, que lembrou a atuação de Selídio como servidor da Vigilância Sanitária e durante duas gestões à frente do Setor de Endemias, além de sua atuação como servidor municipal. O presidente da Câmara, Leoclides Bisognin, solicitou aos vereadores e vereadoras e ao público presente que se colocassem em pé e mantivessem um minuto de silêncio como homenagem ao servidor falecido.

Selídio foi encontrado por colegas de trabalho, no apartamento onde residia, no último final de semana, vítima de um infarto fulminante.

Selídio, 57 anos, ingressou no serviço público de Toledo em 22 de março de 1993 como técnico de vigilância sanitária I e estaria apto a se aposentar no próximo ano. Nos últimos quatro anos ocupou a função de Coordenador do Setor de Endemias, liderando várias ações de combate à dengue em Toledo, sendo tido pelos colegas mais próximos como um amigo, correto, organizado e alguém com quem você “poderia contar quando precisasse”.

Selídio era divorciado e deixa mãe, um irmão, uma irmã e duas filhas. O corpo foi velado na Capela Mortuária no domingo à tarde e em seguida sepultado no Cemitério Municipal Cristo Rei.