Sessão homenageia falecidos e lembra 207 mortos da Covid-19

por Paulo Torres publicado 30/03/2021 10h55, última modificação 31/03/2021 09h29
A sessão da Câmara na segunda-feira, dia 29 de março, homenageou os falecidos em Toledo no final de semana, entre os quais o guarda municipal Júlio José Wagner, o suinocultor Elmo Kassel, Isabela Maria Binsfield e as duas vítimas de afogamento em açude no final de semana. Ao abrir as homenagens o presidente da Câmara, Leoclides Bisognin, registrou os falecimentos de José Itacir Battisti, que atuou na Claspar, além do suinocultor Elmo Kassel, que há alguns anos foi para Brasília e depois voltou. O vereador Genivaldo Jesus lembrou os 207 mortos pela Covid-19. Com cinco novas mortes no dia 29, o total em Toledo chegou a 212.
Sessão homenageia falecidos e lembra 207 mortos da Covid-19

Sessão de segunda, dia 29, homenageou em silêncio os falecidos de Covid-19 e outras causas em Toledo

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 29 de março, homenageou os falecidos em Toledo no final de semana, entre os quais o guarda municipal Júlio José Wagner, o suinocultor Elmo Kassel, Isabela Maria Binsfield e as duas vítimas de afogamento em açude no final de semana. Ao abrir o espaço para homenagens o presidente da Câmara, Leoclides Bisognin, registrou os falecimentos de José Itacir Battisti, que atuou durante muitos anos na Claspar e que era seu amigo há mais de 44 anos, além do suinocultor toledano Elmo Kassel, que há alguns anos foi para Brasília e depois voltou. Bisognin destacou a atuação dos dois pela agropecuária e pediu a homenagem “por tudo que fizeram pela agropecuária do município, do Paraná e do país”.

Já o vereador Genivaldo Jesus lembrou o falecimento de Loreno Manski, do Jardim Coopagro, registrando também o de Laércio Roque Scandolara dia 25, por Covid-19. Ele estava internado na

Hoesp e foi sepultado no Cemitério Cristo Rei. O vereador Genivaldo Jesus registrou ainda que chegamos aos 207 mortos pela Covid. No final da tarde, às 17h, o boletim da Secretaria da Saúde informou a ocorrência de mais cinco mortes em Toledo, com o total chegando a 212.

O vereador Chumbinho Silve registrou no falecimento de Júlio José Wagner, 63 anos, que atuava na Guarda Municipal. Ele faleceu na madrugada de quinta-feira, no Hospital Geral da Unimed por Covid-19. Wagner entrou na Guarda Municipal em 2000 e nestes 20 anos atuou também em várias secretarias. O vereador registrou ainda a morte de seu primo de 29 anos por Covid-19 em Alvorada do Oeste ao meio-dia de domingo.

O vereador Jozimar Polasso registrou o falecimento de Isabela Maria Binsfield, avó de Rui Weiss, da Palotina Esportes, enquanto Leoclides Bisognin lembrou ainda a morte de dois jovens afogados num açude no fim de semana. Disse que as famílias ficaram chocadas porque eram jovens saudáveis.

O incidente aconteceu por volta de 23:50h de sexta-feira numa chácara próximo à BR-467, na região do Posto Corujão, quando um automóvel Honda Civic caiu num açude quando manobrava de ré com dois passageiros e motorista.

Os dois passageiros conseguiram sair e um foi para a margem, enquanto outro teve tentado o resgate pelos demais presentes com auxílio de uma corda mas afundou. O local não tinha sinal de celular e o Corpo de Bombeiros foi acionado próximo de 1h, quando o carro já estava submerso.

Os mergulhadores resgataram o veículo com o corpo do motorista Luís Carlos Cordeiro, 37 anos, no seu interior e o corpo do outro passageiro, Luiz Bayer da Silva, 35 anos, foi resgatado no açude.