Sessão homenageia ex-vereador Vitório Böeff em silêncio

por Paulo Torres publicado 01/06/2020 15h45, última modificação 28/09/2023 15h29
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 1° de junho, homenageou com minuto de silêncio o ex-vereador toledano Vitório Böeff. Residente no Distrito de Novo Sarandi, ele integrou a Câmara por dois mandatos, inclusive na Assembleia Constituinte Municipal que elaborou a Lei Orgânica da Toledo. A homenagem incluiu ainda outros falecidos nos últimos dias em Toledo e lembrados na sessão da Câmara.
Sessão homenageia ex-vereador Vitório Böeff em silêncio

Vereadores e vereadoras fizeram silêncio na sessão em homenagem aos falecidos

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 1° de junho, homenageou com minuto de silêncio o ex-vereador toledano Vitório Böeff. Residente no Distrito de Novo Sarandi, ele integrou a Câmara por dois mandatos, inclusive na Assembleia Constituinte Municipal que elaborou a Lei Orgânica da Toledo. Ele tratava-se de um câncer e faleceu no dia 26 de maio, terça-feira, sendo sepultado na quarta-feira no cemitério da comunidade após missa de corpo presente na Igreja Nossa Senhora das Graças, em Novo Sarandi. Ele deixou a esposa Líria Schallemberger, com quem teve quatro filhos – Jair Paulo (já falecido), Claudemir José, Edson Carlos e Sandra Regina, além de sete netos e uma bisneta. A homenagem foi solicitada pela vereadora Marly Zanete, lembrando sua atuação por Novo Sarandi. Também a vereadora Olinda Fiorentin pediu a homenagem ao ex-vereador, lembrando seus dois mandatos e o seu trabalho pela comunidade de Novo Sarandi.

A homenagem incluiu ainda a mãe do ex-vereador Bernardino Reis, falecida no dia 29 de maio, lembrada pelo vereador Airton Savello, além de Adelar Lazzari, residente no Jardim Porto Alegre e casado com servidora estadual, cujo falecimento foi registrado pela vereadora Marli do Esporte, que também lembrou sua prima Zilda Pimentel dos Santos. Já a vereadora Janice Salvador lembrou o falecimento de Hela Benvenutti, moradora de Toledo há muitos anos e mãe de professores e servidores de Toledo.