Silêncio na sessão homenageia pacientes de UTI e Covid-19

por Paulo Torres publicado 07/12/2020 16h10, última modificação 09/12/2020 12h56
A sessão da Câmara de Toledo homenageou na segunda-feira, dia 7, Maria José Palioto, Adair Luís Kich e Mário Bamberg, falecidos no final de semana em Toledo, dois deles pela pandemia da Covid-19. A vereadora Olinda Fiorentin propôs a homenagem a Maria José Palioto, registrando ser ela ativa na RCC- Renovação Carismática Católica e que estava internada na UPA, à espera de leito na UTI. A vereadora Marly Zanete solicitou a homenagem a Adair Luís Kich, servidor municipal motorista de ambulância, destacando que enfrentou uma luta de mais de 100 dias contra a Covid-19. Já a vereadora Janice Salvador solicitou a homenagem a Mário Bamberg, afirmando que conviviam diariamente, de certa forma, quando ia pegar pão e leite na panificadora Q-Delícia, que geria com a família.
Silêncio na sessão homenageia pacientes de UTI e Covid-19

Vereadores e vereadoras fizeram silêncio na sessão pelos três falecidos

A sessão da Câmara de Toledo homenageou na segunda-feira, dia 7 de novembro, Maria José Palioto, Adair Luís Kich e Mário Bamberg, falecidos no final de semana em Toledo, dois deles pela pandemia da Covid-19.

A vereadora Olinda Fiorentin propôs a homenagem a Maria José Palioto, registrando ser ela ativa na RCC- Renovação Carismática Católica. A vereadora destacou que ela estava internada na UPA, em estado delicado à espera de leito na UTI-Unidade de Terapia Intensiva. A vereadora solicitou ainda a extensão da homenagem aos demais que morrem por falta de leito de UTI.

A vereadora Marly Zanete solicitou a homenagem a Adair Luís Kich, servidor municipal  motorista de ambulância, destacando que enfrentou uma luta de mais de 100 dias contra a Covid-19. Marly destacou que ele era um batalhador pela comunidade de Novo Sarandi e todo o município de Toledo. Adair faleceu na sexta-feira, dia 4, aos 35 anos, sendo homenageado com uma cortejo de ambulâncias pelas ruas da cidade.

Já a vereadora Janice Salvador solicitou a homenagem a Mário Bamberg, afirmando que conviviam diariamente, de certa forma, quando ia pegar pão e leite na panificadora Q-Delícia, que geria com sua família. Segundo ela, no horário de almoço ou no fim da tarde ia ao estabelecimento pegar pão e leite, registrando ser Mário Bamberg pessoa empreendedora e dedicada.

O vereador Leoclides Bisognin registrou que há 44 anos que conhecia Mário Bamberg, com o qual dividia a torcida pelo Internacional. Mário Bamberg, proprietário da panificadora Q-Delícia, morreu na sexta-feira, aos 62 anos.

A vereadora Olinda Fiorentin registrou que também conheceu Bamberg, tendo feito o antigo segundo grau com ele no La Salle, onde sempre levava docinhos de coco no recreio. “Acho que ali ele começou a panificação”, comentou Olinda, estendendo sentimento a esta família e a todos que morrem pela Covid-19.