Sessão homenageia 500 mil mortos e esforço da saúde

por Paulo Torres publicado 21/06/2021 16h45, última modificação 05/07/2021 15h39
As 500 mil pessoas mortas pela pandemia no Brasil foram homenageadas pela Câmara de Toledo na sessão de segunda-feira, dia 21 de junho, quando os vereadores também homenagearam os toledanos falecidos pela Covid-19 nos últimos dias e o esforço dos que trabalham no setor de saúde diante da pandemia. Os vereadores se solidarizaram ainda com o vereador Chumbinho Silva, que perdeu dois familiares nos últimos dias.
Sessão homenageia 500 mil mortos e esforço da saúde

Sessão interrompeu os trabalhos para homenagear os falecidos da pandemia e dos últimos dias

As 500 mil pessoas mortas pela pandemia no Brasil foram homenageadas pela Câmara de Toledo na sessão de segunda-feira, dia 21 de junho, quando os vereadores também homenagearam os toledanos falecidos pela Covid-19 nos últimos dias e o esforço dos que trabalham no setor de saúde diante da pandemia. Os vereadores se solidarizaram ainda com o vereador Chumbinho Silva, que perdeu dois familiares nos últimos dias. O vereador Chumbinho registrou seus sentimentos às famílias Gabardo e Rohde, pela morte de Inelmi Poletti Gabardo, na sexta-feira, dia 18, em consequência de sequelas deixadas pela Covid-19. O vereador Chumbinho relatou ainda o falecimento de sua tia, falecida no domingo à noite, após 64 dias adoecida, relatando seu sepultamento na tarde de segunda-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, externando sentimento de pesar às famílias Silva, Toledo e Calgaro.

Já o vereador Geraldo Weisheimer registrou o falecimento de Cecília Costa, mãe de sua cunhada, aos 82 anos, na noite de domingo. O vereador registrou ainda o falecimento de Natália Silva Gross, aos 22 anos, por complicações do parto. A gestante Natália era moradora de Linha Gramado e faleceu na noite de domingo. Na segunda-feira a família solicitou a remoção do corpo ao SVO-Serviço de Verificação de Óbitos, em Cascavel, para a realização de exames visando esclarecer as circunstâncias do falecimento.

O vereador Dudu Barbosa registrou o fato do Brasil ter atingido a marca de 500 mil brasileiros mortos pela pandemia, enquanto o vereador Professor Oséias manifestou pesar ao colega Chumbinho por suas perdas e também às demais famílias que tiveram falecimentos, enquanto o vereador Gilson Francisco manifestou seu pesar as todas as famílias que perderam parentes nos últimos dias.

Já o presidente Leoclides Bisognin registrou o retorno da assessora Mayara Schaeffner após superar a Covid-19, informando ainda que Jackson Bender, o qual conhece há cerca de 25 anos, está internado com Covid-19. O presidente da Câmara destacou as pessoas recuperadas da doença e agradeceu o esforço de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e tantos outros que se dedicam aos pacientes na pandemia, afirmando que “é tanta gente que não tem nem como agradecer a todos”.