Sessão final homenageia vereador morto pela Covid-19 e toledanos

por Paulo Torres publicado 21/12/2020 16h20, última modificação 02/01/2021 14h17
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 21, que encerrou a sessão legislativa de 2020, realizou minuto de silêncio em homenagem aos falecidos no fim de semana, incluindo o vereador de Assis Chateaubriand Dirceu de Paula. O vereador chateaubriandense contraiu a Covid-19 e acabou falecendo, sendo sepultado no domingo. Também foi registrada a morte do senhor Antônio, do bairro Porto Alegre, pai de atleta do basquete, que faleceu em Curitiba e de Lílian Pancher, vítima de acidente na Avenida Senador Attílio Fontana na noite de domingo, por volta das 20:50h.
 Sessão final homenageia vereador morto pela Covid-19 e toledanos

Vereadores e vereadoras mantiveram silêncio na sessão como homenagem

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 21 de dezembro, que encerrou a sessão legislativa de 2020, realizou minuto de silêncio em homenagem aos falecidos no fim de semana, incluindo o vereador de Assis Chateaubriand Dirceu de Paula. O vereador chateaubriandense contraiu a Covid-19 e acabou falecendo, sendo sepultado no domingo, dia 20 de dezembro.

A homenagem foi solicitada pela vereadora Olinda Fiorentin, a qual registrou que o vereador da cidade vizinha foi enterrado na manhã de domingo, com todos os procedimentos dentro dos protocolos em relação às vítimas da pandemia. Também o vereador Ademar Dorfschmidt manifestou-se sobre a morte de Dirceu de Paula, destacando ser pessoa muito atuante no Legislativo de Assis Chateaubriand.

Dirceu foi vereador por cinco mandatos, tendo sido internado na UTI do Hospital Beneficente Moacir Micheletto devido à Covid-19 em 7 de dezembro e falecido no sábado, dia 19.

Já a vereadora Marli do Esporte registrou a morte do senhor Antônio, do bairro Porto Alegre, pai de atleta do basquete de Toledo. Ele faleceu no sábado, em Curitiba, com o corpo sendo transladado para Toledo, onde foi sepultado no domingo, dia 20 de dezembro.

O vereador Ademar Dorfschmidt registrou ainda o falecimento de Lílian Pancher, vítima de acidente na Rua São João no fim de semana. O vereador relatou que a jovem trafegava de motocicleta pela via no domingo quando um pneu estourou e ela acabou perdendo o controle do veículo, que tombou e ela bateu a cabeça, vindo a falecer.

Em seguida o presidente da Câmara, Antônio Zóio, solicitou aos vereadores e vereadoras que se colocassem em pé e mantivessem um minuto de silêncio em homenagem aos falecidos.