Sessão faz silêncio por Okano, Recalcatti, Pessotto e Fredy Ruppenthal

por Paulo Torres publicado 12/04/2021 15h05, última modificação 13/04/2021 10h43
A Câmara de Toledo homenageou na sessão de segunda-feira, dia 12, o ex-vereador Jorge Okano e o deputado estadual Rubens Recalcatti, além do agrônomo “Fredy” Ruppenthal, falecidos nos últimos dias. Na abertura das homenagens o presidente Leoclides Bisognin lembrou que o médico Jorge Okano, falecido dia 5 de Covid-19, foi vereador de 1993 a 96, juntamente com ele em seu primeiro mandato. Também foi registrado o falecimento de Jacir Pessotto, de Ouro Preto, e vereadores lembraram o apoio do deputado Recalcatti para viaturas e recursos para Toledo.
Sessão faz silêncio por Okano, Recalcatti, Pessotto e Fredy Ruppenthal

Vereadores e vereadoras homenageiam em silêncio

A Câmara de Toledo homenageou na sessão de segunda-feira, dia 12 de abril, o ex-vereador Jorge Kinjiro Okano e o deputado estadual Rubens Recalcatti, além do agrônomo “Fredy” Ruppenthal, falecidos nos últimos dias.

Na abertura das homenagens o presidente Leoclides Bisognin lembrou que o médico Jorge Okano, falecido dia 5, foi vereador de 1993 a 96, juntamente com ele em seu primeiro mandato, sendo ainda segundo vice-presidente da Mesa Diretora por dois anos.

Já o deputado estadual Recalcatti faleceu na sexta-feira, dia 9, tendo aprovado pela Câmara de Toledo no ano passado o Título de Cidadania Honorária.

O vereador Beto Scain registrou o falecimento de Jacir Pessotto, de Ouro Preto, manifestando seu sentimento a toda a família pela perda ocorrida no último fim de semana.

A vereadora Olinda Fiorentin lembrou que o deputado Rubens integrava o seu partido, o PSD, e tem contribuído muito em vida com nossa cidade, citando os casos da obtenção da viatura para Delegacia da Mulher, além da destinada às rondas no interior, veículos obtidos junto a este deputado. A vereadora manifestou ainda seu sentimento a todas as famílias com falecidos, seja por covid ou não.

O vereador Gilson Francisco também manifestou pesar pela morte de Rubens Recalcatti, lembrando que o deputado contemplou a região do bairro Panorama com emenda de R$ 200 mil para reforma do campo.

O vereador Chumbinho Silva registrou o falecimento do engenheiro agrônomo da I.Riedi em Sol Nascente “Fredy” Ruppenthal, falecido dia 9 em função da Covid-19. Friedrich Paul Ruppenthal era engenheiro agrônomo também em São Luís do Oeste, lembrou o vereador Geraldo Weisheimer, registrando também seu sentimento pela perda.