Sessão faz silêncio por mais três mortes pela Covid-19 em Toledo

por Paulo Torres publicado 08/03/2021 15h45, última modificação 08/03/2021 15h55
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 8 de março, homenageou com um minuto de silêncio três toledanos que faleceram pela pandemia da Covid-19, bem como as famílias atingidas. Foram homenageados o empresário e mestre de caratê Santilho Scotti Mazzuchetti, o médico Ronald Niculitcheff, falecido na sexta-feira e a moradora do Jardim Europa Damiana Chaves, falecida na noite de domingo.
Sessão faz silêncio por mais três mortes pela Covid-19 em Toledo

Vereadores e vereadoras homenagearam mortos pela Covid-19 em Toledo com silêncio

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 8 de março, homenageou com um minuto de silêncio três toledanos que faleceram pela pandemia da Covid-19, bem como as famílias atingidas. Foram homenageados o mestre de caratê Santilho Scotti Mazzuchetti, o médico Ronald Niculitcheff e a moradora do Jardim Europa Damiana Chaves.

O vereador Chumbinho Silva pediu a homenagem a Santilho lembrando sua atuação como diretor superintendente da Luana Tur, além de grande amigo e conhecido no meio esportivo toledano em sua condição de mestre de caratê, tendo falecido pela Covid-19.

Santilho Scotti Mazzuchetti também foi candidato a vereador em Toledo em 2008, pelo PSB, obtendo 388 votos.

Já a vereadora Olinda Fiorentin registrou o falecimento do médico Ronald Niculitcheff, que atuou por vários anos em Vila Nova. O médico geneticista faleceu na sexta-feira, dia 5 de março, aos 73 anos, em função da Covid-19. A vereadora destacou que ele atuou como servidor público por muitos anos em Vila Nova, onde tinha hospital, solicitando que a homenagem da Câmara seja estendida às famílias atingidas pelas mortes causadas pela pandemia da Covid-19.

Já o vereador Pedro Varela pediu homenagem à esposa de Gilênio Chaves, Mariana, que faleceu no domingo à noite em função da Covid-19. O vereador disse que como moradores do Jardim Europa o casal é conhecido e solicitou a homenagem na sessão da Câmara de Toledo.

Em seguida o presidente Leoclides Bisognin solicitou aos vereadores e vereadoras que se colocassem em pé e mantivessem um minuto de silêncio como homenagem aos falecidos.