Sessão faz silêncio por acidente com Fernando Verdicchio

por Paulo Torres publicado 30/11/2020 16h35, última modificação 04/12/2020 12h46
A sessão da Câmara de Toledo homenageou com minuto de silêncio na segunda-feira, dia 30 de novembro, Fernando Verdicchio, o “Fernandão”, falecido em acidente na última quinta-feira, dia 26 de novembro, aos 87 anos. A homenagem foi solicitada pelo vereador Albino Corazza, que relatou que o acidente aconteceu em frente à casa do vereador Walmor Lodi, uma das primeiras pessoas a chegar ao local. Fernandão conduzia uma Fiat Strada na Rua Sete de Setembro, sentido Centro, próximo de sua casa, quando perdeu o controle da direção, subiu no canteiro central, atingiu uma placa de sinalização e em seguida bateu em uma árvore.
Sessão faz silêncio por acidente com Fernando Verdicchio

Sessão da Câmara fez minuto de silêncio pela morte de Fernando Verdicchio

 

 

A sessão da Câmara de Toledo homenageou com minuto de silêncio na segunda-feira, dia 30 de novembro, Fernando Mariano Verdicchio, o “Fernandão”, falecido em acidente na última quinta-feira, dia 26 de novembro, aos 87 anos. A homenagem foi solicitada pelo vereador Albino Corazza, que relatou que o acidente aconteceu em frente à casa do vereador Walmor Lodi, uma das primeiras pessoas a chegar ao local.

Fernandão conduzia uma  Fiat Strada na  Rua Sete de Setembro, sentido Centro, próximo de sua casa, quando perdeu o controle da direção, subiu no canteiro central, atingiu uma placa de sinalização e em seguida bateu em uma árvore. 

 

O Siate e Samu foram acionados e ele foi retirado do veículo e colocado numa ambulância onde socorristas e médico do Samu realizaram procedimentos de reanimação, mas Fernando não resistiu e morreu ainda na ambulância. O corpo foi encaminhado ao IML-Instituto Médico Legal de Toledo e em seguida liberado aos familiares.

Fernandão era produtor rural e muito conhecido em Toledo. Foi casado com a professora Judith Colombelli, que foi secretária municipal na primeira gestão de Albino Corazza como prefeito e com quem teve a filha Fernanda Verdicchio, formada em Jornalismo e que trabalha no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

Fernandão era amigo de muitos anos do vereador, ex-prefeito e ex-deputado Albino Corazza, de quem foi cabo eleitoral em várias campanhas.

O presidente da Câmara, Antônio Zóio, solicitou aos vereadores e vereadoras e público presente à sessão que se colocassem em pé e mantivessem um minuto de silêncio em homenagem a Fernando Verdicchio.