Projeto prevê utilidade pública para Setta, do tiro com arco

por Paulo Torres publicado 10/11/2020 15h35, última modificação 16/11/2020 17h24
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 9, votou e aprovou por unanimidade em primeira votação o Projeto de Lei nº 107, que declara de utilidade pública a Sociedade Esportiva de Tiro com Arco–Setta, de autoria dos vereadores Gabriel Baierle e Marli do Esporte. A justificativa do projeto lembra que a modalidade de tiro com arco, popularmente conhecida como arco e flecha, surgiu em Toledo em 2013, resultado da união de alguns amigos apaixonados por este esporte, sendo oficializada em abril de 2014 com a criação da Sociedade Esportiva de Tiro com Arco–Setta. Projeto foi aprovado em primeira votação e tem votação final na próxima segunda-feira, dia 16.
Projeto prevê utilidade pública para Setta, do tiro com arco

Projeto teve debate na sessão de segunda e foi aprovado, tendo votaç~

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 9 de novembro, votou e aprovou por unanimidade em primeira votação o Projeto de Lei nº 107, que declara de utilidade pública a Sociedade Esportiva de Tiro com Arco–Setta, de autoria dos vereadores Gabriel Baierle e Marli do Esporte. A justificativa do projeto lembra que a modalidade de tiro com arco, popularmente conhecida como arco e flecha, surgiu em Toledo em 2013, resultado da união de alguns amigos apaixonados por este esporte, sendo oficializada em abril de 2014 com a criação da Sociedade Esportiva de Tiro com Arco–Setta.

No debate a respeito antes da votação Marli lembrou que em 2013, quando era secretária de Esporte e Lazer, havia dificuldades no uso do Centro Esportivo e o falecido professor Claus Fuchs auxiliava. A vereadora destacou o empenho então de esportistas da Setta como João Muraro, Alexandre e Edna Gonçalves, apontando que a entidade trouxe para Toledo provas de tiro com arco como o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro, sendo realizados no modo indoor e no Estádio 14 de Dezembro. Toledo hoje é referência na modalidade e a entidade realiza trabalho com crianças autistas e crianças carentes, apontou a vereadora, agradecendo ao vereador Gabriel por permitir sua participação no projeto de declaração de utilidade pública.

Já Gabriel Baierle destacou no debate o excelente trabalho da Setta no tiro com arco, afirmando que seus esportistas hoje disputam provas a nível estadual e nacional. O vereador Gabriel comentou que a modalidade não é tão conhecida em Toledo mas tem pessoas de ponta, destacando que a Setta conseguiu um espaço adequado para sua modalidade e ainda desenvolve um importante trabalho com as crianças do Florir Toledo. Gabriel Baierle disse que a Setta, após a utilidade pública municipal, vai buscar a utilidade pública estadual para assim ter acesso aos recursos do Nota Paraná para suas atividades. Gabriel Baierle disse que a Setta hoje é motivo de orgulho para Toledo e inclusive possui árbitros nacionais na modalidade.

O Projeto de Lei nº 107 em seguida foi colocado em votação pelo presidente Antônio Zóio, sendo aprovado por unanimidade pelos 19 vereadores presentes à sessão de segunda-feira, dia 9 de novembro. A proposição tem sua votação final prevista para a próxima sessão da Câmara de Toledo, no dia 16 de novembro, a partir das 14h.