Presidente da Câmara lamenta morte de Waldemiro Merlo

por Paulo Torres publicado 09/03/2020 11h55, última modificação 16/03/2020 09h17
O presidente da Câmara lamentou o falecimento de Waldemiro Merlo, que dirigiu a Casa por dois anos e recebeu do Poder Legislativo a Medalha Willy Barth no ano de 2006, o qual morreu em Santa Catarina no sábado, dia 7. “É com imensa tristeza que recebemos a notícia que o homenageado por esta Casa veio a falecer”, disse o presidente Antônio Zóio. “Nós, vereadores e vereadoras, manifestamos nosso pesar a todos os familiares e amigos de Waldemiro Merlo e à comunidade que ele tanto dedicou-se”, disse o presidente da Câmara de Toledo.
Presidente da Câmara lamenta morte de Waldemiro Merlo

Waldemiro Merlo (no detalhe) foi diretor-geral da Câmara e recebeu homenagem com a Medalha Willy Barth em 2006

O presidente da Câmara de Toledo lamentou o falecimento de Waldemiro Merlo, que dirigiu a Casa por dois anos e recebeu do Poder Legislativo a Medalha Willy Barth no ano de 2006, o qual morreu em Santa Catarina no sábado, dia 7 de março. “É com imensa tristeza que recebemos a notícia que o homenageado por esta Casa veio a falecer”, disse o presidente Antônio Zóio, lembrando a homenagem que Merlo recebeu da Câmara e sua passagem na Casa como diretor-geral. “Nós, vereadores e vereadoras, manifestamos nosso pesar a todos os familiares e amigos de Waldemiro Merlo e à comunidade que ele tanto dedicou-se”, disse o presidente da Câmara de Toledo.

A homenagem a Waldemiro Merlo com a Medalha Willy Barth foi proposta pela Mesa Diretora da Câmara “pelos inestimáveis serviços prestados na divulgação da gastronomia toledana e pela atuação na área social”, através do Projeto de Resolução n° 27/2006, aprovado por todos os vereadores.

Merlo era graduado em Ciências Econômicas pela antiga Facitol, hoje Unioeste, tendo sido dado seu nome para identificar a turma que iniciou estudos em 1983 e concluiu em 85, sendo ainda pós-graduado em Administração Empresarial. Trabalhou durante 33 anos na Sadia, dos quais 11 em Concórdia, SC, de onde transferiu-se para Toledo na então Frigobrás/Sadia, onde atuava na área financeira. Em Toledo atuou na Festa Nacional do Porco no Rolete e Rotary Clube, onde como presidente trouxe o primeiro gabinete dentário da Fundação Rotária para Toledo, instalado na Casa de Maria, além de ter sido assessor de Governo e chefe do Gabinete do Prefeito de Toledo na gestão Derli Antônio Donin de 1997 a 2004 e depois diretor-geral da Câmara de Toledo.

Natural de Concórdia, onde nasceu em 1942, Waldemiro Merlo era casado com Maria Lorita Sardi Merlo e pai de Valdomiro Fernando, Vanusa e Vagner Fabrício e avô de Bruna, Pedro e Cecília Merlo.