Presidente da Câmara lamenta morte de Hermes Césaro

por Paulo Torres publicado 30/08/2019 12h05, última modificação 30/08/2019 15h26
O presidente da Câmara de Toledo, Antônio Zóio, lamentou nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, o falecimento do empresário Hermes Antônio Césaro, homenageado em 2015 com o Título de Cidadania Honorária. A distinção foi proposta pelo então prefeito Beto Lunitti, através do Projeto de Lei n° 122. “Gostaria de expressar nosso sentimento à família, a Câmara vive um momento de tristeza por perder um cidadão que trouxe felicidade e desenvolvimento ao município”, afirmou o presidente Antônio Zóio.
Presidente da Câmara lamenta morte de Hermes Césaro

Hermes Césaro dicursa ao receber o Título de Cidadania Honorária em sessão solene da Câmara no Teatro Municipal

IMG_1611a.JPGO presidente da Câmara de Toledo, Antônio Zóio, lamentou nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, o falecimento do empresário Hermes Antônio Césaro, homenageado em 2015 com o Título de Cidadania Honorária. A distinção foi proposta pelo então prefeito Beto Lunitti, através do Projeto de Lei n° 122, aprovado na forma da Lei Ordinária "R" nº 95 de 12 de Agosto de 2015. A homenagem foi entregue  no Teatro Municipal em 11 de dezembro (foto ao lado), em sessão solene da Câmara Municipal  “em reconhecimento por sua dedicação às causas sociais da coletividade toledana e por sua participação no desenvolvimento do Município.”

Gostaria de expressar nosso sentimento à família, a Câmara vive um momento de tristeza por perder um cidadão que trouxe felicidade e desenvolvimento ao município”, afirmou o presidente Antônio Zóio. O vereador comentou sobre a trajetória do empresário, que foi também secretário municipal na pasta de Indústria e Comércio, defendendo o aproveitamento turístico do Lago da Usina através de um parque. O presidente da Câmara de Toledo disse que “agora temos um momento de tristeza pela perda deste grande cidadão”.

Hermes Antônio Césaro foi pioneiro da área de estofaria e sapataria em Toledo, presidente do Toledo Futebol Clube e da Associação Comercial e Empresarial de Toledo. No poder público foi secretário municipal de Indústria e Comércio e de Meio Ambiente. Hermes tinha 81 anos e estava em tratamento de um câncer. Ele completaria 82 anos na segunda-feira, dia 2 de setembro, e deixa a esposa Ortenila, os filhos Cezar, Sérgio, Alex e Katia e sete netos. Após velório a partir das 14h de sexta-feira na cripta da Catedral Cristo Rei, haverá missa de corpo presente neste sábado às 9h seguida do sepultamento no Cemitério Cristo Rei.