Presidente da Câmara lamenta morte de ex-prefeito Araújo

por Paulo Torres publicado 24/07/2020 15h55, última modificação 04/08/2020 11h19
O presidente da Câmara de Toledo, Antônio Zóio, destacou o papel desempenhado pelo ex-prefeito Luiz Alberto Araújo à frente do Poder Executivo durante o seu mandato, realçando sua atuação no período em que atuou no município. “É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte de pessoa que deu sua contribuição para que nossa terra seja o que é hoje, tudo o que fez pelo município em seu período como prefeito”, lamentou o presidente do Poder Legislativo. Para o vereador Antônio Zóio esta é uma perda sentida por Toledo, aproveitando a manifestação para estender o sentimento a respeito a toda a família enlutada.
Presidente da Câmara lamenta morte de ex-prefeito Araújo

Câmara de Toledo colocou bandeiras a meio mastro pelo luto toledano

Luiz Alberto de Araújo foi eleito prefeito de Toledo em 1988, ocupando o cargo no período de 1989 a 92 ao lado da ex-vereadora e então vice-prefeita Rosali Campos e por sua atuação na Prefeitura de Toledo e como gerente do Banco do Brasil foi homenageado pela Câmara Municipal em 1996. Araújo recebeu o Título de Cidadania Honorária de Toledo, conforme o Projeto de Lei n° 60, da Mesa Diretora, que após aprovação dos vereadores e sanção do Poder Executivo ganhou a forma da Lei R n° 38. Na mesma ocasião também foram homenageados com a mesma honraria em sessão solene da Câmara de Toledo o então tenente bombeiro Hermes Binder Filho, a benfeitora da Apae Ana BeatrizBarth Costamilan, o promotor Álvaro Luiz Torrens e o bispo Dom Lúcio Inácio Baumgaertner.

Luiz Alberto Araújo era natural de Porto União e funcionário de carreira do Banco do Brasil, pelo qual veio para Toledo nos anos 80. Faleceu aos 81 anos no dia 22, quarta-feira, em consequência de câncer de pâncreas que vinha enfrentando já há algum tempo. Atualmente, Araújo residia em Porto União, em Santa Catarina, sendo seu corpo encaminhado para Curitiba para velório e sepultamento. O ex-prefeito nasceu no dia 13 de novembro de 1938 e deixa três filhos (Ana Rosa, Ana Rita e Luís Alberto) e um neto (Pedro). O prefeito Lucio de Marchi, à época vereador, decretou luto oficial de três dias.