Presidente da Câmara agradece trabalho na educação de Toledo

por Paulo Torres publicado 29/07/2015 11h30, última modificação 04/08/2015 09h29
“Obrigado ao prefeito que, junto com a secretária de Educação está acolhendo e abraçando nossos alunos, obrigado pelo trabalho que estão fazendo na educação.” A afirmação do presidente da Câmara Municipal, Ademar Dorfschmidt, foi feita na abertura da Mostra de Educação em Tempo Integral, no Teatro Municipal, dia 29. Representando o Poder Legislativo e ao lado do prefeito Beto Lunitti, da secretária da Educação, Tania De Grandi e da presidente do Conselho da Educação, Veralice Moreira, do diretor do Núcleo Regional de Educação, Leo Anschau, além da gerente do Sesc, Dóris Junges, entre outras autoridades e lideranças, o vereador destacou a importância da tarefa do setor. Ademar disse que é preciso reformar e construir escolas, mas também cuidar da qualidade do ensino, apontando que a educação acolhe, aquece e abraça a criança. Dóris Junges anunciou que para 2016 a instituição ampliará a educação integral em Toledo, atingindo 550 vagas com as que oferece hoje.

“Obrigado ao prefeito que, junto com a secretária de Educação está acolhendo e abraçando nossos alunos, obrigado pelo trabalho que IMG_6049a.jpgestão fazendo na educação.” A afirmação do presidente da Câmara Municipal, Ademar Dorfschmidt, foi feita na abertura da Mostra de Educação em Tempo Integral, no Teatro Municipal, nesta quarta-feira, dia 29. Representando o Poder Legislativo e ao lado do prefeito Beto Lunitti, da secretária da Educação, Tania De Grandi, da presidente do Conselho da Educação, Veralice Moreira, e do diretor do Núcleo Regional de Educação, Leo Anschau, além da gerente do Sesc, Dóris Junges, entre outras autoridades e lideranças, o vereador destacou a importância da tarefa do setor. Ademar disse que é preciso reformar e construir escolas, mas também cuidar da qualidade do ensino, apontando que a educação acolhe, aquece e abraça a criança. Beto Lunitti disse que governar e ser prefeito determina escolha a quem está no tempo de fazê-la e tem um compromisso com a educação, em todos os níveis, desde as medidas pedagógicas às estruturais, destacando ainda o apoio dos parceiros.

O evento aberto pela manhã, a partir das 9h, no Teatro Municipal, reuniu cerca de 700 alunos e professores para uma série de apresentações e prosseguiria à tarde com debates dos educadores em torno da contextualização e metodologia do ensino integral. Atualmente o ensino em tempo integral está implantado em seis escolas municipais e ainda através de projeto do Sesc e Uniprati. A gerente do Sesc, Dóris Junges, anunciou que para 2016 a instituição ampliará a educação integral em Toledo. A instituição oferece atualmente 100 vagas em sua sede no contraturno a alunos da Escola Municipal Reinaldo Arrosi e Escola Municipal Carlos João Treis, mais 100 na Escola Municipal Waldir Becker e Escola Municipal São Francisco. Segundo Dóris Junges, serão oferecidas no próximo ano 550 vagas a alunos para o ensino em tempo integral. Atualmente alunos da rede municipal também são beneficiados com projeto da Uniprati desenvolvido na Escola Municipal São Francisco e Escola Municipal Waldir Becker.

O ensino em tempo integral já é adotado em Toledo na Escola Municipal São Pedro, em Cerro da Lola; Escola Municipal Ivo Welter; Escola Municipal Carlos João Treis; Escola Municipal Carlos Friedrich; Escola Municipal Waldir Becker e Escola Municipal José Pedro Brum, o chamado Caic.