Prefeito vai prestar contas à CAFTO

por Paulo Torres publicado 03/12/2014 09h27, última modificação 03/12/2014 09h30
Comissão vai realizar audiência pública de prestação de contas do segundo quadrimestre de 2010 na terça-feira
Prefeito vai prestar contas à CAFTO

Audiência do 1° quadrimestre

Os vereadores da Câmara Municipal de Toledo vão receber o prefeito José Carlos Schiavinato na próxima terça-feira – 28 de setembro – para analisar a prestação de contas do Município relativa ao segundo quadrimestre de 2010, que será apresentada pelo chefe do Executivo em audiência pública organizada pela Comissão da Administração Tributária, Financeira e Orçamentária (CAFTO) do Legislativo. O encontro está agendado para as 9h, no Plenário da Câmara, e será comandado pelo vereador Eudes Dallagnol, presidente da CAFTO.

Na audiência, o prefeito vai apresentar aos parlamentares e aos moradores do município o balanço orçamentário do segundo quadrimestre deste ano. Schiavinato vai detalhar informações e prestar esclarecimentos sobre a execução financeira da Prefeitura, demonstrando como foi feito o cumprimento das metas fiscais do período.

Questões sobre onde e como foram aplicados os recursos do Município deverão fazer parte das discussões: dados sobre gastos com educação, saúde e pessoal, por exemplo, serão expostos e explicados durante o encontro.

A prestação de contas é determinada pela Lei de Responsabilidade Fiscal e deve ser feita pelo chefe do Poder Executivo a cada quatro meses. O encontro será aberto ao público.

1° Quadrimestre

Na prestação de contas do primeiro quadrimestre, realizada no final de maio, os números apresentados mostravam que a Prefeitura de Toledo obtivera uma receita de R$ 67 milhões e uma despesa empenhada de R$ 51 milhões nos primeiros quatro meses do ano. Os gastos com educação no período haviam ficado em 25,22% e com saúde em 15,39%, tendo como base os respectivos parâmetros legais previstos pela Constituição Federal.