Criação e extinção de cargos são analisadas

por Paulo Torres publicado 03/12/2014 09h27, última modificação 03/12/2014 09h30
Projetos de criação e extinção de cargos foram os mais discutidos da sessão do dia 16 da Câmara

A criação do cargo em comissão de controlador interno da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural (EMDUR) de Toledo e a extinção do posto de diretor do Departamento de Proteção à Mulher da Secretaria Municpial de Atendimento à Mulher causaram divergências durante a análise das proposições pela Câmara, realizada no último dia 16. Dos 17 Projetos votados na sessão, os dois foram os mais debatidos pelos vereadores.

Pelo Projeto de Lei (PL) 160/2010, fica criado o cargo em comissão de controlador de controle interno da EMDUR. O posto terá a função de coordenar a área da controladoria da Empresa e deverá ser ocupado por empregado da EMDUR ou por servidor efetivo da Prefeitura. O detentor do cargo não poderá ser filiado a partido político, deverá ser formado em Administração, Economia ou Ciências Contábeis e receberá R$ 5.018,37 mensais.

A votação do PL foi dividida. A proposta foi aprovada em 2° turno por seis votos a quatro. Parte dos vereadores manifestou contrariedade ao fato do cargo ser comissionado.

Já o Projeto que extingue o cargo de diretor do Departamento de Proteção à Mulher teve sua votação adiada por uma sessão, por conta de um pedido de vistas solicitado pelo vereador Ademar Dorfschmidt (PMDB). Após uma longa discussão, os parlamentares decidiram postergar a análise da proposição para obter mais informações e detalhes sobre quais serão as consequências da eliminação do departamento no atendimento das mulheres.

+ Relatório da 39° Sessão Ordinária