Novas turmas do Premen acompanham sessão da Câmara

por Paulo Torres publicado 26/09/2017 11h35, última modificação 06/10/2017 12h01
A sessão da Câmara Municipal nesta segunda-feira, dia 25, foi acompanhada por mais de 100 alunos de três turmas do Premen. Eles participaram da sessão ordinária a partir das 14h, acompanhando também a transmissão pela internet e as demais informações disponibilizadas na rede. Os estudantes participaram já da abertura da sessão pelo presidente Renato Reimann, com a execução do Hino Nacional Brasileiro, seguindo-se o Pequeno Expediente e depois o Grande Expediente, a parte da sessão destinada às manifestações dos vereadores e líderes de bancadas.
Novas turmas do Premen acompanham sessão da Câmara

Alunos do Premen acompanharam a abertura e debates da sessão da Câmara

A sessão da Câmara Municipal nesta segunda-feira, dia 25, foi acompanhada por mais de 100 alunos de três turmas do Colégio Estadual Castelo Branco, o Premen. Acompanhados do professor Everson Grando, da disciplina de Sociologia, eles participaram da sessão ordinária a partir das 14h, acompanhando também a transmissão pela internet e as demais informações disponibilizadas na rede. Os estudantes participaram já da abertura da sessão pelo presidente Renato Reimann, com a execução do Hino Nacional Brasileiro, seguindo-se o Pequeno Expediente, com o registro das correspondências, comunicados e mensagens recebidas e depois o Grande Expediente, a parte da sessão do Poder Legislativo destinada às manifestações dos vereadores e líderes de bancadas sobre a situação local, regional, nacional e mundial, propostas em tramitação, questões de comunidades e bairros e outros temas.

Os estudantes integram o segundo ano do Ensino Médio do Premen, nas turmas E, F e G, as quais estão desenvolvendo o tema “Poder Político e Estado”. Na disciplina eles tratam atualmente também do sistema partidário, segundo informou o professor Everson Grando, que compareceu acompanhado também da professora Juliana. Além das três novas turmas também participaram alguns alunos das turmas B, C e D, que retornaram após acompanhar a sessão da semana passada.