Moção parabeniza participante da Olimpíada de Ciências

por Paulo Torres publicado 01/10/2019 15h10, última modificação 01/10/2019 15h10
A Câmara de Toledo teve apresentado o Requerimento nº 319, o qual propôs moção de Aplausos à estudante Isabelle Sodoski Mansur Duarte, pela classificação para a 2ª Fase da Olimpíada Nacional de Ciências. A homenagem à estudante do Colégio Estadual Luiz Augusto Morais Rego foi proposta na sessão ordinária de segunda-feira, dia 30 de setembro, sendo subscrito por 13 parlamentares.
Moção parabeniza participante da Olimpíada de Ciências

Homenagem a estudante toledana foi apresentada na sessão de segunda-feira

O documento da Câmara de Toledo é dirigido ao diretor do Colégio Estadual Luiz Augusto Morais Rego, Amilton Uber, “manifestando os Aplausos desta Casa de Leis a Isabelle Sodoski Mansur Duarte, pela classificação para a 2ª Fase da Olimpíada Nacional de Ciências.”

A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola, além de ser uma realização de sociedades científicas brasileiras, a Sociedade Brasileira de Física, a Associação Brasileira de Química, o Instituto Butantan e a Sociedade Astronômica Brasileira. A Olimpíada tem como objetivo estimular o interesse do estudante pelas ciências naturais, além de aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental, identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas e proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações.

Esta Olimpíada contou, em sua primeira fase, com cerca de um milhão de estudantes de todo o país, com provas realizadas nos estabelecimentos de ensino. Esta prova contou com a supervisão dos professores e tiveram questões de Astronomia, Biologia, Física e Química, onde foram separadas por nível de ensino de acordo com o que o estudante estava. A execução da 2ª Fase também foi por meio de prova, no dia 21 de setembro, com os conteúdos citados anteriormente e a divulgação do resultado será no dia 1º de novembro, em lugar a ser definido pela comissão estadual. A premiação ocorrerá no dia 28 de novembro, em local a ser definido.

A ONC disponibilizará um total de 5.000 medalhas divididas nas três categorias: ouro, prata e bronze, além de certificados àqueles que conquistarem o pódio.

O Requerimento nº 319 é subscrito pelos parlamentares Marli do Esporte, Ademar Dorfschmidt, Antonio Zóio, Ascânio Butzge, Corazza Neto, Gabriel Baierle, Janice Salvador, Leandro Moura, Marcos Zanetti, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio e Walmor Lodi.