Moção parabeniza AABB pela vice em torneio de futsal feminino

por Paulo Torres publicado 04/09/2019 15h39, última modificação 04/09/2019 15h39
A Câmara de Toledo teve apresentado na segunda-feira, dia 2 de setembro, um requerimento de moção de aplausos à Equipe Feminina de Futsal da AABB de Toledo. A manifestação da Câmara foi proposta na sessão ordinária devido à conquista do 2º lugar no Torneio Rio do Salto de Futsal Feminino, que reuniu equipes da região no distrito cascavelense.
Moção parabeniza AABB pela vice em torneio de futsal feminino

Proposição à AABB foi apresentada na sessão ordinária de segunda-feira

A Câmara de Toledo teve apresentado na segunda-feira, dia 2 de setembro, um requerimento de moção de aplausos à Equipe Feminina de Futsal da AABB de Toledo. A manifestação da Câmara foi proposta na sessão ordinária devido à conquista do 2º lugar no Torneio Rio do Salto de Futsal Feminino.

O Requerimento nº 292 é dirigido a Rosângela Pimenta Tessaro e destaca a performance das toledanas no evento realizado no dia 18 de agosto, no Distrito de Rio do Salto, em Cascavel. A competição reuniu 18 equipes femininas de Cascavel e região, com um aumento de participação em relação à primeira edição, realizada em 2017.

Os 18 times foram divididos em quatro grupos, onde foram colocados dois grupos com cinco equipes e outros dois com quatro. Na fase inicial, os representantes de cada chave se enfrentaram entre si em turno único e os três melhores avançaram para a segunda fase. Depois foram duas etapas de mata-mata até se chegar ao número de três times. Na fase final, foi feito um triangular e quem levou a melhor foi a Ótica Central, de Cascavel, com a equipe AABB, de Toledo, ficando com o segundo lugar, e a ACCF Feras garantindo a medalha de bronze.

Rio de Salto já está se tornando tradicional no futebol para a mulherada”, segundo a organizadora Franciele Fausto. Segundo ela, na primeira edição houve a inscrição de onze times e agora as disputas tiveram a presença de 18 equipes. “Vamos sentar com a organização para definir a edição de 2020 mas a meta é aumentar. Queremos trabalhar com 24 equipes”, aponta a organizadora.

O Requerimento nº 292 foi subscrito pelos parlamentares Marli do Esporte, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Vagner Delabio e Walmor Lodi.