Moção da Câmara aplaude Brasileiro de Bolão em Toledo

por Paulo Torres publicado 30/08/2019 10h26, última modificação 30/08/2019 10h26
A 28º sessão ordinária da Câmara de Toledo, realizada na segunda-feira (26), teve apresentada uma moção de aplausos à Equipe Feminina de Bolão do Município de Toledo pela realização do Campeonato Nacional de Bolão. A proposta foi apresentada através do Requerimento n° 280/2019, subscrito por 16 vereadores.
Moção da Câmara aplaude Brasileiro de Bolão em Toledo

Requerimento de aplausos ao Bolão foi apresentado na sessão de segunda-feira

A 28º sessão ordinária da Câmara de Toledo, realizada na segunda-feira (26), teve apresentada uma moção de aplausos à Equipe Feminina de Bolão do Município de Toledo pela realização do Campeonato Nacional de Bolão. A proposta foi apresentada através do Requerimento 280/2019, subscrito por 16 vereadores.

O Bolão é um apelido carinhoso para o esporte “Bola 23”, que é inspirado no Boliche. Os campeonatos são primeiramente divididos por classificação: feminino, masculino, casais, veteranos, veteranas, juvenil misto e sub-35, estes sendo os mais comuns. Cada um destes campeonatos são divididos em eliminatórias feitas por região, semifinal e final estadual, e há também o campeonato brasileiro e o mundial. Todas estas competições premiam as equipes até o quinto colocado, e também individualmente o melhor homem e mulher da competição.

O Campeonato Nacional de Bolão foi realizado neste ano no Município de Toledo, nos dias 15 a 18 de agosto, no Yara Country Clube. Esse campeonato contou com a participação de 14 municípios, ou seja, 14 equipes de 3 Estados brasileiros. Pelo nosso município, somente participou a Equipe Feminina, que conquistou o 3º Lugar.

O documento foi assinado pelos vereadores Marli do Esporte, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Vagner Delabio e Walmor Lodi.