Moção aplaude professora premiada no Televisando 2019

por Paulo Torres publicado 06/11/2019 11h45, última modificação 06/11/2019 12h13
A Câmara de Toledo aprovou na sessão de segunda-feira, dia 4 de novembro, o Requerimento nº 368, de moção de aplausos à professora Célia Maria Cangirana Favreto, do Jardim Concórdia, pela conquista do 1º lugar da Fase Regional do Concurso Cultural Televisando 2019. A toledana recebeu a homenagem pela conquista da Fase Regional do Televisando na Categoria Professores – Game.
Moção aplaude professora premiada no Televisando 2019

Manifestação de aplausos à professora foi proposta na sessão ordinária de segunda-feira

 

A Câmara de Toledo aprovou na sessão de segunda-feira, dia 4 de novembro, o Requerimento nº 368, de moção de aplausos à professora Célia Maria Cangirana Favreto, pela conquista do 1º lugar da Fase Regional do Concurso Cultural Televisando 2019. A toledana recebeu a homenagem pela conquista da Fase Regional do Televisando na Categoria Professores – Game.

A professora toledana Célia Maria Cangirana Favreto, do Jardim Concórdia, conquistou o 1º lugar da Fase Regional do Concurso Cultural Televisando 2019, na Categoria Professores – Game. O Concurso Cultural Televisando é realizado e organizado pelo Instituto GRPCOM, e possui a parceria das emissoras RPC, integrantes do GRPCOM, e das Secretarias Municipais de Educação. O objetivo do Concurso é o incentivo à expressão literária, artística, comunicativa e pedagógica de estudantes e professores.

Os trabalhos são desenvolvidos a partir do resultado dos debates e aprendizagem gerados com as reportagens exibidas pela RPC por meio do projeto Televisando. O tema deste ano é a “Sustentabilidade: Vamos juntos por um mundo mais sustentável?”, onde subdivide-se em ambiental, social e econômico.

Na categoria dos alunos, o prêmio é dividido em duas faixas. A faixa entre o 1º e o 3º ano deve fazer uma ilustração em folha de papel A4 e do 4º ao 5º ano deve fazer uma história em quadrinhos em folha de papel A4, ter fala ou legenda, em quatro quadrinhos sequenciais, ambos em cores ou preto e branco, com ou sem título, construindo uma história sobre o tema “Sustentabilidade”.

Já na categoria destinada aos professores o concurso prevê o formato de Game, que propõe a realização de provas a partir das propostas do Televisando. As premiações são feitas por meio de uma ação promovida pelos organizadores do concurso e pode ser nas escolas dos vencedores; em espaço único definido pela Secretaria de Educação do município; ou na sede das emissoras da RPC, sendo que neste caso o município é responsável pelas despesas de deslocamento e alimentação.

O Requerimento nº 368 é subscrito pelos parlamentares Marli do Esporte, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Gabriel Baierle, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Vagner Delabio e Walmor Lodi.