Moção aplaude lançamento de aplicativo de solidariedade

por Paulo Torres publicado 09/07/2019 14h55, última modificação 09/07/2019 14h55
Foi apresentado na sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 8 de julho, o Requerimento nº 207, que propõe moção de aplausos ao Colégio La Salle pelo lançamento do “Aplicativo Sou Solidário”. O aplicativo é uma tecnologia social desenvolvida por alunos lassalistas que tem por objetivo conectar quem quer ser solidário com quem precisa da solidariedade.
Moção aplaude lançamento de aplicativo de solidariedade

Proposição foi apresentada na sessão ordinária de segunda-feira

Foi apresentado na sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 8 de julho, o Requerimento207, que propõe moção de aplausos ao Colégio La Salle pelo lançamento do “Aplicativo Sou Solidário”. O documento da Câmara de Toledo é dirigido ao diretor do Colégio La Salle, Alvaro Wermann, sendo subscrito por 18 vereadores.

O documento manifesta “os aplausos deste Legislativo pelo lançamento do Aplicativo Sou Solidário”, realizado no dia 26 de junho. O aplicativo é uma tecnologia social desenvolvida por alunos lassalistas que tem por objetivo conectar quem quer ser solidário com quem precisa da solidariedade. “A tecnologia é inspirada no Projeto Nacional da Rede Lassalista, que leva o mesmo nome e visa à formação humana, mas também deseja fomentar as experiências com o conhecimento, desenvolvendo habilidades e competências capazes de transformarem a realidade”, aponta o documento da Câmara de Toledo.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente no Play Store e nele o usuário encontrará o cadastro de entidades da Sociedade Civil que atuam com obras de solidariedade e atenção às pessoas em fragilidade social. Os cidadãos dispostos a integrar esta rede de solidariedade poderão fazer seu cadastro no aplicativo e fazer sua parte, sempre que uma campanha é lançada.

Os alunos entenderam que o aplicativo poderia encurtar caminhos de solidariedade aos imigrantes e a outras entidades da sociedade civil. “Eles diagnosticaram que há grupos em fragilidade, mas também, há organizações da sociedade civil fazendo a sua parte. Os Lassalistas empreenderam o conhecimento em prol de uma rede de empatia social e com isso contribuem para uma cidade melhor e quem sabe um mundo melhor. Por todas estas razões o Colégio La Salle merece o aplauso deste Legislativo”, aponta o Requerimento207.

O Requerimento207 é subscrito pelos vereadores Walmor Lodi, Ademar Dorfschmidt, Ademir Paludo, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reiamnn e Valtencir Careca.