Moção aplaude ginastas pelo Campeonato Brasileiro Caixa de GR

por Paulo Torres publicado 16/07/2019 15h40, última modificação 16/07/2019 15h42
A sessão da Câmara de Toledo na segunda feira, dia 15 de julho, teve proposto o Requerimento nº 217, que propõe moção de aplausos à Associação Toledana de GR pela conquista do “Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Rítmica”. A Câmara teve na segunda-feira a última sessão ordinária do primeiro semestre legislativo e nela foi apresentada a moção de aplausos às ginastas toledanas, subscrita por 18 vereadores.
Moção aplaude ginastas pelo Campeonato Brasileiro Caixa de GR

Moção foi apresentada na sessão de segunda-feira, que marcou o encerramento do semestre legislativo

A sessão da Câmara de Toledo na segunda feira, dia 15 de julho, teve proposto o Requerimento 217, que propõe moção de aplausos à Associação Toledana de GR pela conquista do “Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Rítmica”. A Câmara teve na segunda-feira a última sessão ordinária do primeiro semestre legislativo e nela foi apresentada a moção de aplausos subscrita por 18 vereadores.

A moção é dirigida ao presidente da Associação Toledana de GR, Sérgio Constantino Cerem, à técnica Solange Martins Paludo e extensiva à Comissão Técnica através de Anita Inês Klemann e Graciele Morais, além das atletas Alana da Silva, Isabelle Novelli da Silva, Fernanda Lenz Heinemann e Maria Eduarda Alexandre. O Campeonato Brasileiro Caixa de GR foi disputado na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, encerrando-se no último dia 29 de junho. O local foi o mesmo onde foram realizadas as disputas de Ginástica Rítmica nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2017.

No geral individual, Isabelle Novelli da Silva foi a campeã e Maria Eduarda Alexandre ficou em terceiro”, relata o documento da Câmara de Toledo. “A equipe foi a única que participou do individual e do conjunto, as duas disputas seletivas para o Campeonato Sul-Americano Infantil, que acontecerá em Lima – Peru”, destaca o Requerimento217. No individual, apenas duas ginastas por aparelho classificam-se para as finais. Isabelle classificou-se nos aparelhos mãos livres, arco e maças. A atleta foi campeã em mãos livres e maças e segunda em arco. Maria Eduarda ficou em segundo em mãos livres e terceiro em maças. Fernanda Heinemann foi campeã em arco, relata o documento. “A comemoração em Toledo foi na terça-feira, dia 2 de julho, num desfile com carro de som e ao coro “é campeã”, percorrendo as principais ruas da Vila Pioneiro, centro da cidade, encerrando-se no Parque Ecológico Diva Paim Barth”, relata o documento. Participaram pais, atletas, equipe técnica e apoiadores da Ginástica Rítmica de Toledo em uma grande festa, “à altura de tão significativa vitória”, registra o documento.

As vereadoras e os vereadores desta Casa de Leis expressam o seu reconhecimento a tão importante conquista, no rol das vitórias que o esporte da Ginástica Rítmica já emplacou”, afirma o documento, destacando que nesta trajetória a GR levou o nome de Toledo para o Brasil e também para fora do território brasileiro.

O Requerimento 217 é subscrito pelos vereadores Janice Salvador, Ademar Dorfschmidt, Ademir Paludo, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Valtencir Careca e Walmor Lodi.