Moção aplaude ginastas acrobáticas por título nacional

por Paulo Torres publicado 17/09/2019 14h50, última modificação 17/09/2019 14h50
A sessão da Câmara de Toledo teve apresentado o Requerimento nº 306, que propõe moção de aplausos à Equipe Toledana de Ginástica Acrobática, Campeã Nacional sub-16, categoria iniciantes. As disputas foram realizadas em São Bernardo do Campo, SP. O documento foi subscrito por 16 vereadoras e vereadores e foi apresentado na sessão de segunda-feira, dia 16.
Moção aplaude ginastas acrobáticas por título nacional

Moção às ginastas foi apresentada na Câmara de Toledo na sessão ordinária

A sessão da Câmara de Toledo teve apresentado o Requerimento nº 306, que propõe moção de aplausos à Equipe Toledana de Ginástica Acrobática, Campeã Nacional sub-16, categoria iniciantes. O documento foi subscrito por 16 vereadoras e vereadores e foi apresentado na sessão de segunda-feira, dia 16.

O documento da Câmara de Toledo expressa “os Aplauso desta Casa de Leis à Equipe Toledana de Ginástica Acrobática, Campeã Nacional sub-16, categoria iniciantes”. Ele lembra que a Associação Toledana de GR, participou entre os dias 7 e 9 de setembro com 8 duplas da categoria iniciante do Torneio Nacional de Ginástica Acrobática, em São Bernardo do Campo, SP, no Centro de Ginástica Marcel Francisco dos Santos. “As 16 meninas da Associação Toledana de GRD tiveram participação destacada na competição, levando as medalhas de ouro, prata e bronze e o troféu massificação”, registra o documento.

"O projeto da GR já existia, mas com a Lei de Incentivo a Educação, Arte e Esporte da cidade de Toledo (PR) surgiu a ginástica acrobática, uma nova alternativa para as crianças”, assinala o documento. A ideia foi apresentada aos pais e as meninas e elas gostaram. Fazem eventos, apresentações, festivais e agora a Copa Oeste da GR é também da ACRO",.O Nacional e Brasileiro é um campeonato da CBG organizado pela FPG, em São Bernardo do Campo. “Tanto nas escolinhas quanto no trabalho de rendimento prioriza-se o desenvolvimento integral das participantes, que objetiva a formação de valores contribuindo no desenvolvimento de atitudes de cooperação, disciplina, autoconfiança, integração, respeito entre outras e também habilidades próprias da ginástica acrobática”, destaca o documento. O Requerimento nº 306 é subscrito pelos vereadores Marli do Esporte, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Pedro Varela, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.