Moção aplaude paratleta por convocação a seleção

por Paulo Torres publicado 24/09/2019 14h38, última modificação 24/09/2019 14h38
A sessão da Câmara de Toledo teve apresentado o Requerimento nº 315, o qual propõe moção de aplausos a Vanderléia Gimenes, pela convocação para o treinamento da Seleção Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas. A proposição foi apresentada na segunda-feira, dia 23 de setembro, sendo subscrita por 15 vereadores.
Moção aplaude paratleta por convocação a seleção

Proposição de aplausos foi apresentada na sessão de segunda-feira

A Seleção Brasileira Feminina de Handebol em Cadeira de Rodas (HCR) realizou a segunda fase de treinamento visando o Parapan da modalidade no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), na capital paulista. Foram três dias de preparação e 20 atletas pré-convocadas. Somente 14 jogadoras farão parte da equipe que se apresenta em São Paulo no dia 19 de outubro e disputa o torneio de 20 a 23 de outubro no mesmo local dos treinos.

A toledana Vanderléia Gimenes foi convocada para a II Fase de Treinos da Seleção Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas Adulto Feminino e esteve representando o município juntamente com as outras convocadas dos mais diversos Estados do País para a preparação ao Parapan.

A Seleção Brasileira vai enfrentar Panamá, Chile, Colômbia, Bolívia e Argentina no torneio de HCR-Handebol em Cadeira de Rodas. Boa parte das regras são muito próximas do handebol convencional, mas algumas diferenças significativas são que a trave tem um redutor de 40 cm na altura, não se usa cola na bola e o contato sem bola não é falta. Além disso, no HCR 7 há uma diagonal na lateral próxima da área, em que se o jogador receber a bola antes dessa linha pode acabar infiltrando na área para chutar, mas sem colocar a mão na cadeira de rodas.

O Requerimento nº 315 é subscrito pelos parlamentares Marli do Esporte, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Ascânio Butzge, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Pedro Varela, Vagner Delabio e Walmor Lodi.